30 jun 2024 | 18:08:51

Willie Hobo conquista o Clássico Guido Irineu Pelanda

Vitorioso pertence ao Stud Gussolândia.


Willie Hobo voltou a vencer, em Curitiba.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (via Facebook)

Outra atração deste domingo (30), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Guido Irineu Pelanda, em 1.300m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Willie Hobo, 4 anos, filho de Agnes Gold e Midnight Moon (Redattore), de criação da Coudelaria Bob Mussi e propriedade do Stud Gussolândia.

Willie Hobo buscou a ponta, logo após a largada. Wil Myers disputava com o adversário o primeiro posto, correndo Prime do Iguassu em terceiro. O favorito Noppo (vindo da parte externa da raia) e Pelé do Iguassu completavam o lote dos cinco primeiros. 

No tiro direto, ainda que Noppo e Pelé do Iguassu tenham ensaiado arremates para cima dos ponteiros, fato é que a briga pela primeira colocação resumiu-se à disputa travada entre Wil Myers e Willie Hobo. Na insistência de André Luis Silva, Willie Hobo desalojou seu oponente da primeira colocação, a 300 metros do disco, passando, então, a correr para dar manutenção à dianteira.

Um corpo todo de vantagem confirmou a vitória de Willie Hobo, finalizando Wil Myers em segundo. Pelé do Iguassu foi o terceiro. Noppo e Prime do Iguassu no complemento do marcador.

Márcio Ferreira Gusso responde pelo treinamento de Willie Hobo, que em 16 corridas obteve 7 vitórias, até o momento. Tempo de 1:15.94.

Mais notícias

Maroñas: Quillan comanda dobrada brasileira em grupo 3

Crioulo de Beverly Hills Stud superou Bang Bang Boom no Clásico Benito Vilanueva (G3).

Égua do ano na Argentina, Dona Bruja segue invicta nos Estados Unidos

Corredora pertencente ao brasileiro Ivan Gasparotto venceu o Modesty Handicap (gr.III).

Knicks Go é o cavalo do ano nos Estados Unidos

Tordilho recém incorporado à reprodução foi a grande estrela da 51ª edição do Eclipse Awards.