18 ago 2019 | 17:43:28

Wind of Change conquista seu primeiro êxito em prova de grupo

Arenático do Stud Pixote venceu o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).


Wind of Change venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve no favorito Wind of Change, 4 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Pixote, seu vencedor.

Tomando a ponta logo após a largada, Wind of Change foi acompanhado, de perto, por Olympic Icecream. Glen Miller e Jackson Story completavam o lote, nos demais postos.

De orelhas em pé, Wind of Change ingressou na reta de chegada sendo atacado por Olympic Icecream. Este, porém, logo perdeu em intensidade, dando vez aos avanços de Glen Miller. Na altura dos 300 finais, Waldomiro Blandi, enfim, fez a partida em Wind of Change, que correspondeu em cheio. Mantendo, com firmeza, a primeira colocação, deixou Glen Miller a 5 corpos, na segunda colocação, em dobradinha das cocheiras de Julio Cezar Sampaio.

Jackson Story e Olympic Icecream, afastados, finalizaram nas colocações subsequentes.

Wind of Change passa a contar com 5 vitórias em 9 saídas. Vencedor dos Clássicos Breno Caldas (L) e Itajara (L), Wind of Change registrou 1:38.52 para a distância.

Mais notícias

Leandro Henrique embarcará no domingo para Hong Kong

Líder da estatística na Gávea será o primeiro jóquei, radicado no Brasil, a participar do Longines International Jockeys’ Championship.

Tane emenda a terceira consecutiva na Gávea

Arenático do Stud V de Villela venceu a Prova Especial Daião.

De Life Is Good a Flightline: o business a caminho da perfeição

Astros do turfe norte-americano contam, em seus históricos, com robustos investimentos e incorporam a condição de business do turfe moderno, em seu mais elevado patamar.