28 out 2017 | 21:48:29

Winx brilha, vence o Cox Plate pela terceira vez e fica a uma vitória de Black Caviar

Filha de Street Cry levou ao delírio mais de 32 mil pessoas em Moonee Valley.


Hugh Bowman vibra com a conquista de Winx

Imagem: ABC/George Salpigditis

Um dos embates mais tradicionais do turfe australiano, o Cox Plate (gr.I), em 2.000m (aprox.) na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com A$ 3.050.000,00 (aproximadamente US$ 2.305.000,00) de dotação, ganhou a versão 2017 neste sábado (28), em Moonee Valley. Diante de mais de 32 mil pessoas, a fantástica Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, tornou-se vencedora do páreo pela terceira vez. Agora, lhe falta apenas uma vitória para igualar a marca histórica da conterrânea Black Caviar, correspondente a 23 êxitos consecutivos.

Em quinto durante a maior parte do tempo, Winx apresentou-se à disputa, de fato, na altura dos últimos 1.000 metros. Com as mãos na cernelha de sua conduzida, Hugh Bowman viu Winx, ao natural, emparelhar a linha do ponteiro, Galop Chop (Deportivo) antes mesmo da abordagem da reta de chegada. Assumindo a primeira colocação na reta final, Winx precisou lidar, durante os derradeiros 200 metros, com os perigosos avanços de Humidor (Teofilo). Na base da categoria, Winx resistiu ao tropel adversário, derrotando Humidor por ½ corpo. Folkswood (Exceed And Excel) finalizou em terceiro.

Mantida em forma soberba por Chris Waller, Winx obteve a vigésima sexta vitória em 31 apresentações. Repetindo o “tricampeonato” do Cox Plate, até então conseguido, somente, por Kingstown Town nos anos de 1980, 1981 e 1982, Winx assinalou 2:02.94 para a distância.

Mais notícias

Cherry Dollar conquista batismo clássico na 1000ª vitória de Léo Reis

Filha do nacional Billion Dollar, pertencente ao Haras Alves Teixeira, brilhou no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), rendendo ao treinador Leonardo José Reis sua vitória de número 1000.

Hembra repete Alta Vista no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I)

A exemplo do que fizera a mãe, em 2011, potranca do Haras Cifra brilhou na abertura da tríplice coroa de éguas, em Cidade Jardim.

Kentucky Derby: Always Dreaming e Girvin "pintam" favoritos; lesionada, Unique Bella está fora

Caminhos da geração 2014 norte-americana começam a se estreitar rumo a Churchill Downs