15 set 2024 | 17:15:22

Woodbine Mile: Filo Di Arianna garante segundo lugar no tradicional G1 canadense

Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri obteve outro chamativo resultado, para seu retrospecto.


Win For The Money levantou a Woodbine Mile (G1).

Imagem: Michael Burns/Past The Wire

No sábado (14), o turfe canadense viveu uma de suas mais movimentadas jornadas, no ano. Dentre as várias provas clássicas disputadas na tarde, incluindo algumas de graduação máxima, foi disputada mais uma edição da Woodbine Mile (G1), em 1.600m na raia de grama, com dotação de US$ 735 mil, para produtos de 3 e mais anos. 

Noutra excelente corrida, o brasileiro Filo Di Arianna (8 anos, por Drosselmeyer, de criação do Stud Principessa Di Capri e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable e Peter Deutsch) formou a dupla, no páreo vencido por Win For The Money.

Ao seu melhor estilo, Filo Di Arianna ditou o ritmo da prova, desde a largada, na primeira colocação. Na reta final, quando já havia se desvencilhado do grande favorito Naval Power (múltiplo ganhador clássico entre Europa e Dubai, da Godolphin), o brasileiro (com Kazushi Kimura "up") recebeu o ataque, pelos paus, de Win For The Money. Com melhor ação, o conduzido de Patrick Husbands dominou Filo Di Arianna e livrou sobre ele, no disco, 1 corpo e 1/2. O ganhador de G1, na Inglaterra, Big Rock (filho do nosso conhecido Rock of Gibraltar) foi o terceiro.

O treinador Mark Casse emplacou ponta e dupla no páreo. O ganhador, por sua vez, é um corredor de 5 anos, castrado (a exemplo de Filo Di Arianna), filho de Mohaymen e Mayakoba (War Chant), de criação de Kenneth & Sarah Ramsey e propriedade da Live Oak Plantation. Na sua 5ª vitória, em 15 corridas, completou a milha na marca de 1:32.11 - menos de 1s acima do recorde de 1:31.73, pertencente a Olympic Runner.

Mais notícias

Kopenhagen garante o “bi” do GP Professor Nova Monteiro (G3)

Arenático “Troféu Mossoró” do Haras Springfield superou o favorito John Bull, no melhor páreo da semana, na Gávea.

Copa Precocidade e Velocidade: uma comunhão de esforços

Um dos grandes acontecimentos da temporada hípica, a Copa Precocidade e Velocidade representa, acima de tudo, a somatória de esforços advindos de diferentes segmentos da comunidade turfística nacional.

Cara Hermana, de ponta a ponta na Prova Especial Euphorie

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Indian Joe.