21 fev 2021 | 01:08:21

Xavi Gold surpreende os mais visados na PE Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Velocista do Haras Free Way obteve vitória autoritária.


Pule de 20 por 1, Xavi Gold venceu e convenceu

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (20), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos, em 1.200m na pista de areia (macia, pela variante). Venceu, com rateio de 20 por 1, Xavi Gold, 4 anos, filho de First American e Qualibet (Burooj), de criação do Stud Gioconda e propriedade do Haras Free Way.

Nos lances iniciais, Pit Stop e Inquisitore emplacaram briga acirrada pela primeira colocação. Sicut, Lord of Westbury e Don Arlindo (estes dois últimos, os mais apostados do páreo) disputavam o terceiro, emparelhados.

Xavi Gold era o sexto, correndo à frente, somente, de John Galliano.

Com Pit Stop definindo-se na primeira colocação e Xavi Gold ganhando posições (passou para quarto), o lote completou a curva e ingressou na reta de chegada.

No tiro direto, ainda que Pit Stop tenha mantido o bom ritmo, isso não foi o suficiente para conter o arremate de Xavi Gold. Com grande ação e levando José Severo “up”, Xavi Gold passou, sem briga, pelo oponente, na altura dos últimos 200 metros.

Em vitória irretocável, Xavi Gold derrotou Lord of Westbury por 3 corpos e ½. Don Arlindo foi o terceiro. Pit Stop, que “perdeu tudo” nos últimos 100, ficou com a quarta colocação. John Galliano completou o marcador.

Sicut e Inquisitore depois.

Treinado pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Xavi Gold obteve a 4ª vitória em 18 corridas. Tempo de 1:09.55, com finais de 24.80 e 12.49.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme volta a render bem e finaliza no terceiro lugar, em G3

Brasileiro foi à raia no John B. Connally Turf Cup Stakes (gr.III), vencido, pela terceira vez, por Bigger Picutre.

Fitzgerald supera Gandhi Di Job em Maroñas

Parelha brasileira, pertencente ao Stud La Fe, emplacou dobrada no Clásico Pablo Gelsi e José M. Ferro.

Ofício: decisão sobre pleito dos hipódromos em relação à Instrução Normativa nº 002/2009