01 jul 2020 | 23:15:14

Zaykava, filha de Zarkava, estreia com vitória, na França

Descendente da lendária corredora de Aga Khan venceu eliminatória, em Compiegne.


Zaykava estreou com vitória

Imagem: Scoop Dyga/Thoroughbred Daily News

Nesta quarta-feira (1/7), em Compiegne, na França, estreou com vitória Zaykava, o oitavo produto da lendária Zarkava.

Filha do garanhão Siyouni, a potranca de 3 anos, de criação e propriedade de Aga Khan, deixou impressão das melhores ao derrotar Animal Fever por 2 corpos e ½ ao final dos 2000 metros, na raia de grama. Zaykava foi conduzida e é treinada, respectivamente, por Christophe Soumillon e André Fabre, que também foram jóquei e treinador da própria Zarkava.

Invicta em 7 saídas, Zarkava – Zamindar e Zarkasha (Kahyasi) – foi uma das melhores fêmeas da história do turfe mundial. Ela venceu, aos 2 anos, o Prix Marcel Boussac (G1). Aos 3, bateu o recorde da Poule d’Essai des Poulains (G1), conquistou o Prix Diane (G1), o Prix Vermeille (G1) e, por fim, derrotou os machos no Prix l’Arc de Triomphe (G1).

Até aqui, Zarak (Dubawi), nascido em 2013, figura como o destaque da produção de Zarkava – que pariu em todos os anos, desde que deu à luz seu primeiro produto, em 2010. Ele venceu, dentre outros páreos, o Grand Prix de Saint-Cloud (G1).

Mais notícias

Set Ly mantém invencibilidade em São Paulo

Corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck venceu a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto.

Criação brasileira ganha o reforço de Vin de Garde

Japonês ganhador de G2 e clássico de G1 será o primeiro Deep Impact a servir no Brasil e reforçará o plantel de reprodutores, no país, a partir do segundo semestre.

Com Moreira brilhando e chileno em terceiro, Hong Kong Derby chama atenção dos brasileiros

Um dos momentos mais importantes do turfe asiático marcou outra conquista, de grande expressão, para a carreira do bridão brasileiro. Com o chileno Panfield (ex Look Pen) finalizando em terceiro, atenções dos investidores devem intensificar-se sobre animais sul-americanos.