14 set 2025 | 21:51:38

Zero Zero Sete confirma estreia vitoriosa e brilha no GP Sandpit (G3)

Corredor rendeu mais um troféu para o Haras Legacy, na tarde.


Zero Zero Sete conquistou batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Prova destinada a produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Sandpit (G3), em 2.000m na raia de grama (macia), foi disputado neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Zero Zero Sete, filho de Verrazano e Lady Charlotte (Wild Event), de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Haras Legacy (mesma farda de outro vitorioso, em grande prêmio, na tarde: Gracie).

No páreo liderado por Cacique São Sepe, em que Zadig Voltaire acionava na segunda colocação, João Victor mantinha Zero Zero Sete no sétimo posto, pelas balizas internas.

Abordada a reta de chegada, foi Oak Chronnos quem assumiu, em absoluto, o protagonismo da carreira. Até os 200 finais, tinha-se a impressão de que não seria outro o ganhador do páreo. Ocorre que, naquela altura, Zero Zero Sete, pelas imediações da baliza cinco, engatou arremate em intensidade suficiente para lhe garantir uma chance, na briga pela vitória.

Na canhota de seu jóquei, Zero Zero Sete passou por Oak Chronnos nos 50 finais, derrotando o oponente por 1/2 corpo. Elton foi o terceiro. Quality Impulse e Zhaar completaram o marcador.

Depois, Cacique São Sepe, Make Or Break, Zadig Voltaire, One Key, Deep Way e Maxxikovic.

Treinado por Luiz Esteves, Zero Zero Sete, que havia estreado, com vitória, em julho, passa a somar 2 corridas e 2 vitórias (sendo 1 clássica). Tempo de 2:00.84.

Mais notícias

Ghost Breakers surpreende os mais visados no GP Estado do Rio Grande do Sul

Vencedor pertence a José Alberto David Barbosa.

SP: Energia Imagine bate Zap Zap em final eletrizante

Na primeira prova do domingo máximo paulista, defensor do Stud Parente Sobral venceu a Prova Especial Clackson – Gravida.

Na véspera do festival, Show de Bola fez a festa, em Porto Alegre

Defensor de Henrique Menegotto Lorea venceu, em recorde, o Clássico Ministro da Agricultura.