12 jun 2021 | 20:47:23

Zilhão Dolar supera Tácio na Prova Especial Max Perlman

Potro do Haras Free Way segue invicto no “retão” de Cidade Jardim.


Zilhão Dolar venceu em final escamado

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Max Perlman, em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 2 e mais anos, foi vencida por Zilhão Dolar, 2 anos, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Como esperado por boa parte do público turfista, Zilhão Dolar e Tácio movimentaram um páreo à parte, desde a largada. Icelandic e Don Arlindo, nas duas posições subsequentes, corriam no aguardo de algum eventual vacilo dos dois favoritos.

Terminando o prolongamento da reta de chegada, Zilhão Dolar definiu-se em primeiro e deu impressão de que se desvencilharia de Tácio. Este, contudo, reagiu, por dentro, voltando a carga sobre o adversário e chegando, inclusive, a sacar ½ corpo sobre Zilhão Dolar, na altura dos últimos 150 metros.

Numa nova reviravolta, porém, Zilhão Dolar – recebendo direção enérgica de José Aparecido – emplacou uma última estocada, nos lances decisivos da competição. No disco, sacou focinho sobre Tácio, que perdeu corrida sem nome. Icelandic foi o terceiro. Don Arlindo o quarto. Não correu: King Two.

Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Zilhão Dolar soma 3 vitórias em 4 saídas. Invicto no quilômetro gramado de Cidade Jardim – onde vinha de vencer o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L) – assinalou 55.91, com finais de 22.11 e 11.70.

Mais notícias

Byblic War bate as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (G3)

Potranca do Haras Kigrandi alcançou sua terceira vitória consecutiva, sendo a primeira na esfera clássica.

SP: num show de Michel Platini, Cape Flower vence prova especial

Defensora do Stud Coral Gables prevaleceu na Prova Especial Almirante Barroso.

12.844 vezes, Jorge Ricardo!

Ídolo do esporte brasileiro, Jorge Ricardo iguala recorde de Russell Baze e leva fãs às lágrimas na jornada noturna de segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro.