26 jan 2020 | 01:37:32

Ziska Blade mantém série de vitórias, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Gentil conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L).


Ziska Blade somou nova vitória à excelente campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (25), em Cidade Jardim, o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória da incrível Ziska Blade, 5 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Gentil.

Pela linha um, Ziska Blade assumiu a primeira colocação, logo após a partida. Best Magee corria em segundo. Rahffes acionava no terceiro posto. Primavera e Calça de Veludo vinham depois.

Controlando o ritmo do páreo, Ziska Blade ingressou na reta final 1 corpo à frente de Best Magee. Em que pese as tentativas de Best Magee, durante todo o tiro direto, Ziska Blade, na base da categoria, neutralizou os ataques da oponente. Com Fernando Larroque “up”, Ziska Blade resistiu aos avanços de Best Magee por ¼ de corpo.

Rahffes foi o terceiro, a 6 corpos e ¾. Calça de Veludo e Primavera completaram o marcador.

Mantida em excelente estado, por Adonir Freitas Correia, Ziska Blade conquistou a 16ª vitória, em 30 saídas. Múltipla ganhadora clássica, parou os relógios na excelente marca de 1:08.29, com finais de 23.41 e 12.28.

Mais notícias

Life Is Strange comanda dobrada brasileira em G2 de San Isidro

Crioula do Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud Rio Dois Irmãos, permanece invicta.

Magia Negra prevaleceu na Prova Especial Onitié

Filha do nacional Molengão, defensora do Stud Magia, atropelou com sucesso, em Cidade Jardim.

Vendendo saúde, Raiolux vence mais uma, em São Paulo

Filho do nacional Gol Tricolor largou e acabou no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3). Defensor do Haras Fazenda Boa Vista vai à “Milha do São Paulo” como força.