11 mar 2019 | 12:08:18

Ziska Blade prevalece entre as velocistas

Defensora do Stud Gentil levantou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen.


Ziska Blade venceu com autoridade.

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCB

No domingo (10), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.100m na pista de areia (mudança de raia). Vitória de Ziska Blade, 4 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil.

Mandando na prova desde a largada, Ziska Blade foi seguida, de perto, por Northern Town (Que Fenômeno), correndo Rainha Barbara (Tiger Heart) em terceiro. Fera Radical (Desejado Thunder), La Dorothea (Rock of Gibraltar) e Cléo do Jaguarete (Adriano) nos postos subsequentes.

Na reta final, Ziska Blade livrou boa vantagem na primeira posição, sem dar qualquer chance às adversárias. Northern Town descontou um bocado da margem, nos lances decisivos, formando a dupla a 2 corpos e ¼. La Dorothea (4 e ¼) foi a terceira. Fera Radical (10) e Cléo do Jaguarete (16) completaram o marcador. A seguir, Rainha Bárbara.

Conduzida por Antônio Mesquita e treinada por Adonir de Freitas Correia, Ziska Blande conquistou a décima vitória em 21 saídas. Tempo de 1:06.56, com finais de 24.31 e 12.25.

Mais notícias

Arrocha levou a melhor no Clássico Sandpit (L)

Grande Criterium passa a ser a meta do defensor do Haras Estrela Nova.

Poet’s Word desbanca Cracksman no Royal Ascot

Filho de Poet’s Voice venceu o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), prova central do segundo dia do Royal Ascot 2018, e fez de Sir Michael Stoute o treinador recordista de vitórias – 76 – no maior meeting britânico.

Fascínio, morfologia e cultura pop: os 50 anos de Secretariat.

Um dos mais carismáticos cavalos da história do turfe, alazão norte-americano completaria 50 anos, nesta segunda-feira.