09 fev 2019 | 15:41:41

Zorro revela dotes de fundista na Prova Especial Viziane

Corredor do Haras Old Friends passou, com louvor, por teste de fôlego.


Zorro venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Pela primeira vez acima dos dois quilômetros, Zorro, 4 anos, filho de Vettori e Byzange (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends, venceu, neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Na primeira metade da competição, Dinner Game (Signal Tap) e Mañana Poderosa (T. H. Approval) disputaram, num mano a mano, a primeira colocação – enquanto Zorro e Royal Forestry (Forestry) vigiavam, próximos, a dupla. Quando, porém, o ritmo do páreo intensificou-se, os papéis inverteram-se. Zorro assumiu a ponta, na cabeceira da curva, passando Royal Forestry a correr em segundo.

No tiro direto, Zorro resistiu, com sucesso, às investidas de Royal Forestry. Mesmo dando vantagem na escala de pesos ao potro, Zorro – sob condução de Valdir Souza – derrotou Royal Forestry com facilidade, por 4 corpos e ½. Mañana Poderosa (8 e ¾) foi o terceiro, finalizando Dinner Game (22 e ¼) em quarto.

Treinado pelo vitorioso Selmar Lobo, Zorro obteve a segunda vitória em 13 saídas. Tempo de 2:43.18, com finais de 25.67 e 13.65.

Mais notícias

JCB homenageia Luiz Vicente Goulart Macedo

Jorge Ricardo enverga a farda do Stud Brincadeira, de Luiz Vicente Macedo Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Falecido no último dia 11 de outubro, o sócio, criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo recebeu bela homenagem na tarde deste domingo, 07 de novembro, no prado carioca. Um apaixonado pelo cavalo de corrida e pela corrida de... [continua ]

Grand Amiga encanta no Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III)

Vinte e seis anos depois de Kanaloa, uma fêmea voltou a vencer a prova máxima do turfe paranaense. Filha de Amigoni coroou geração de ouro do Haras Cifra.

Gaivina dá show no GP Onze de Julho (gr.II)

Corredora do Haras Santa Maria de Araras não deu chance às adversárias na melhor prova do final de semana, na Gávea.