14 ago 2022 | 19:27:35

Zurs levanta a Prova Especial Benzion Levy

Corredora da Fazenda Mondesir atropelou na hora certa.


Zurs atropelou com sucesso.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Homenagem do Jockey Club Brasileiro ao saudoso fundador do Haras Bagé do Sul, a Prova Especial Benzion Levy, em 1.400m na raia de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (14). Vitória de Zurs, 5 anos, filha de Agnes Gold e Buena Giusta (Officer), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Jamberly ditou o ritmo do páreo. Luluca corria em segundo e a favorita Hang Loose acompanhava tudo na terceira colocação. Sempre pelos paus, Zurs era a quarta.

Na reta final, quando Hang Loose avançou, com sucesso, sobre as ponteiras, logo recebeu a carga de Jeito Seu. A 300 metros do disco, porém, quando Wesley da Silva Cardoso conseguiu sair das balizas de dentro e lançar Zurs por fora daquelas que corriam à sua frente, a alazã “largou dali”.  

Atropelando com êxito, Zurs alcançou o disco 1 corpo e ¾ à frente de Jeito Seu. Hang Loose foi a terceira. La Louviere e Luluca completaram o marcador. Depois, Jamberly.

Treinada por Cosme Morgado Neto, Zurs obteve sua 3ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:22.92.

Mais notícias

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]

No GP Pres. Antonio Teixeira de Assumpção Netto (G3), nova vitória de Penina

Filha do nacional Going Somewhere é de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Ele pratica “outro esporte”: Pimper’s Paradise dá show no GP Escorial (G3)

Super craque do Haras Doce Vale não corria desde a vitória no GP Brasil (G1) do ano passado.