25 jul 2021 | 21:34:21

3.000 vezes Dulcino Guignoni

Um dos treinadores mais laureados do turfe nacional, Dulcino Guignoni alcançou, neste domingo (25), a marca de 3.000 vitórias em sua brilhante carreira.


O campeão Dulcino Guignoni atingiu a marca de 3.000 vitórias

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos treinadores mais laureados do turfe nacional, Dulcino Guignoni acaba de alcançar 3.000 vitórias em sua brilhante carreira.

A incrível marca foi conquistada na tarde do domingo, 25 de julho, no Hipódromo da Gávea, pela estreante Isla Formentera, de criação e propriedade do Stud H&R, de Aluízio Merlin, que tem cavalos com Guignoni desde sempre e, juntos, venceram o Brasil com Belo Acteon, em 2011. Nada mais justo.

Ganhador de inúmeras estatísticas e das principais provas do país – GP Brasil, São Paulo, Derby Brasileiro, Derby Paulista, Diana (RJ e SP), três vezes Tríplice Coroado – sendo o único a ter vencido com potro e potranca: Virginie, Be Fair e Bal A Bali – e também dos GPs Bento Gonçalves (Cristal), Paraná (Tarumã) e Bento Magalhães (Madalena), entre outras, Guignoni é um exemplo no mundo do turfe.

O Mago venceu seu primeiro clássico com Umitrus (Haras Renée), no distante 1989 e o último, recentemente, com Oceano Azul (Haras Figueira do Lago), em 2021.

Em toda essa trajetória, o treinador sempre valorizou demais sua equipe e fez desse trabalha em união uma das chaves do seu sucesso.

Parabéns!

PS: Enquanto a matéria era preparada, Guignoni já chegou às 3.001 conquistas, com Kasablanca (Stud Acqua Azul), que levantou a sétima prova da programação carioca.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA VITÓRIA 3.000 DE D.GUIGNONI

(Texto de autoria de Fernando Lopes, transcrito do website do Jockey Club Brasileiro em 25/07/2021. Imagens de autoria de Sylvio Rondinelli)

Mais notícias

Criação: ganhadoras de G1, Unique Bella e Unbridled Mo têm campanhas encerradas

Destacadas corredoras seguirão para a reprodução.

Adicionado alcança Índigo Guerreiro e conquista o Clássico Derby Club (L)

Pela primeira vez em defesa da farda de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi, Adicionado conquistou nova vitória e levantou a Taça Quati.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (13ª edição)

André Luis Silva emplacou 3 vitórias na Mauritânia. Imagem: Divulgação Mauritius Racing Club MAURITÂNIA Ótima semana para os brasileiros na Mauritânia. Todos os profissionais radicados por lá conquistaram vitórias. Destaque para André Luís Silva, que venceu uma corrida no sábado e outro no domingo - somando 3 conquistas, no total. No sábado com Illicit Kiss, André Luis Silva foi para a foto... [continua ]