15 fev 2022 | 00:41:58

A caminho da 2ª prova da tríplice coroa, Regal Eurus vence com facilidade

Potro da Coudelaria Monte Parnaso conquistou a Prova Especial Falcon Jet.


Regal Eurus venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (14), no Jockey Club Brasileiro, foi disputada a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 anos, em teste para o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), a 2ª prova da tríplice coroa da Gávea. Vitória do favorito Regal Eurus, filho de Agnes Gold e Nayara Gold (Know Heights), de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnaso.

Dragster saiu do partidor sob forte ritmo. Sugar Daddy acentuava o train, em segundo. Regal Eurus corria nas patas da dupla, escabeceando e brigando com o jóquei Wesley da Silva Cardoso. A partir da segunda metade da reta oposta, Regal Eurus passou a correr um bocado mais manso, sob o comando de seu jóquei. Pinduca disputava com ele o terceiro lugar.

Na reta final, Regal Eurus, castigado na mão canhota do piloto, avançou, com sucesso, sobre os oponentes. Em vitória convincente, o tordilho bateu Tarin por 3 corpos e ¾. Sugar Daddy ficou com a terceira colocação. Seven e Dragster completaram o marcador.

Depois, Jungle King, Mr. Boss, Joke of Destiny, Já Faz Um Tempo e Pinduca.

Treinador dos dois primeiros colocados, Roberto Morgado Neto enviou Regal Eurus à raia para que o corredor conquistasse a 2ª vitória em 5 corridas.

Tempo de 1:59.43.

Mais notícias

PE General Euclydes de Oliveira Figueiredo: Charles do Bronxs confirma e vence, sem susto

Filho do nacional Carrocel Encantado, que pertence ao Haras do Morro, segue com sequência de vitórias.

Criação brasileira perde Bravas

Garanhão japonês foi vitimado por cólicas.

Navy of War vence o GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3) e segue sem conhecer derrota

Potro do Stud H&R conquistou seu batismo clássico.