05 ago 2023 | 19:06:48

A Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba é de Quatá

Filha do nacional Ganesh rendeu troféu ao Stud Red Rafa, na Copa dos Criadores.


Quatá é mais um elemento de reprodutor nacional (Ganesh) a render taças para o Stud Red Rafa.

Imagem: Marília Lemos

Éguas de 4 e mais anos disputaram, neste sábado (5), em Cidade Jardim, a Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba, em 2.000m na raia de grama (leve), com mais de R$ 120 mil em premiações. Prevaleceu Quatá, 4 anos, filha do nacional Ganesh e Jolly Max (Mr. Fritz), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Konstantiniopla tomou a iniciativa da competição, após a largada. Jolie-Up brigava com Qumprida Meleca pela segunda colocação. Piano Man era a quarta e Nibble a quinta.

Ainda que houvesse sinais de a prova não estar sendo corrida sob ritmo dos mais intensos, Henderson Fernandes não demonstrava nenhuma preocupação, no dorso de Quatá: a corredora ocupava a sexta e penúltima posição – à frente, somente, de Miss Marcela.

Na cabeceira da curva, conforme Miss Marcela avançou, Quatá sobrou para último.

Abordada a reta de chegada, Jolie-Up partiu para cima de Konstantinopla. Logo percebeu-se, porém, a evolução de Quatá, que, numa entrada de reta “de cinema” de Fernandes, infiltrou-se pelas balizas de dentro e, rapidamente, passou para a terceira colocação.

Faltando 350 metros para o disco, Jolie-Up ditava o ritmo do páreo quando, então, recebeu o ataque de Quatá. Por mais notória que tenha sido a resistência de Jolie-Up, não houve quem segurasse, nos lances finais, a ação de Quatá.

No espelho, ¾ de corpo de vantagem para Quatá, à frente de Jolie-Up. Konstantinopla foi a terceira. Nibble e Miss Marcela deram números finais ao marcador. Piano Man e Qumprida Meleca depois.

Outra inscrição vitoriosa de Luis Esteves, no festival, Quatá conquistou sua 2ª vitória em 9 corridas. Relógios parados na marca de 1:59.79.

 

Mais notícias

Despedidas em 2021: conteúdos sobre o adeus de Alex Mota e Altair Domingos

Dois dos mais talentosos jóqueis brasileiros das últimas décadas foram temas de matérias e homenagens, ao passo que tiveram suas aposentadorias informadas ao grande público.

Logo mais, páreo de amadores enfeita reunião em Curitiba

Depois do sucesso no Rio de Janeiro, jóqueis não profissionais atuarão na capital paranaense.

Japão: filho da brasileira Here To Win, Satono Fire vence a primeira

Crioulo da Shimokobe Farm prevaleceu no hipódromo de Hakodate.