05 ago 2023 | 19:06:48

A Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba é de Quatá

Filha do nacional Ganesh rendeu troféu ao Stud Red Rafa, na Copa dos Criadores.


Quatá é mais um elemento de reprodutor nacional (Ganesh) a render taças para o Stud Red Rafa.

Imagem: Marília Lemos

Éguas de 4 e mais anos disputaram, neste sábado (5), em Cidade Jardim, a Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba, em 2.000m na raia de grama (leve), com mais de R$ 120 mil em premiações. Prevaleceu Quatá, 4 anos, filha do nacional Ganesh e Jolly Max (Mr. Fritz), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Konstantiniopla tomou a iniciativa da competição, após a largada. Jolie-Up brigava com Qumprida Meleca pela segunda colocação. Piano Man era a quarta e Nibble a quinta.

Ainda que houvesse sinais de a prova não estar sendo corrida sob ritmo dos mais intensos, Henderson Fernandes não demonstrava nenhuma preocupação, no dorso de Quatá: a corredora ocupava a sexta e penúltima posição – à frente, somente, de Miss Marcela.

Na cabeceira da curva, conforme Miss Marcela avançou, Quatá sobrou para último.

Abordada a reta de chegada, Jolie-Up partiu para cima de Konstantinopla. Logo percebeu-se, porém, a evolução de Quatá, que, numa entrada de reta “de cinema” de Fernandes, infiltrou-se pelas balizas de dentro e, rapidamente, passou para a terceira colocação.

Faltando 350 metros para o disco, Jolie-Up ditava o ritmo do páreo quando, então, recebeu o ataque de Quatá. Por mais notória que tenha sido a resistência de Jolie-Up, não houve quem segurasse, nos lances finais, a ação de Quatá.

No espelho, ¾ de corpo de vantagem para Quatá, à frente de Jolie-Up. Konstantinopla foi a terceira. Nibble e Miss Marcela deram números finais ao marcador. Piano Man e Qumprida Meleca depois.

Outra inscrição vitoriosa de Luis Esteves, no festival, Quatá conquistou sua 2ª vitória em 9 corridas. Relógios parados na marca de 1:59.79.

 

Mais notícias

De ponta a ponta, Mais Que Bonita levanta a Prova Especial Joiosa

Corredora do Stud Eternamente Rio mostrou forma para o GP Rocha Faria (gr.II).

Na homenagem a Alcides Morales, melhor para Lisboeta

Defensora do Haras Figueira do Lago voltou a vencer, no Rio de Janeiro.

No GP Sílvio Álvares Penteado (G2), predomínio de Kenlova

Égua do Stud Magia somou nova conquista clássica à campanha.