18 jun 2023 | 13:35:55

A milha do GP Presidente da República (G1) - Stud H&R é de Ushuaia Ibiza

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Stud Habeas Corpus, confirmou a vitória obtida na prova homônima disputada em São Paulo.


Ushuaia Ibiza resiste ao fortel tropel de Bien Sureño.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos foram à raia, neste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, para a disputa do Grande Prêmio Presidente da República (G1) - Stud H&R, em 1.600m na raia de grama (macia).

Pouco mais de um mês após a vitória na prova homônima, disputada em São Paulo, Ushuaia Ibiza, 3 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Beautiful Zuca (Elusive Quality), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Habeas Corpus, voltou a brilhar, desta feita na "Milha" do GP Brasil.

Mandando na prova desde a largada, o conduzido de Henderson Fernandes resistiu, na reta final, à longa carga de Bien Sureño. Numa chegada emocionante, com o representante paulista tentando buscá-lo nos lances decisivos, Ushuaia Ibiza alcançou o disco com focinho de vantagem sobre o oponente - tirando-lhe, assim, o bicampeonato do páreo. 

O favorito Oceano Azul foi o terceiro. Pool Game e Saint Barth completaram o marcador.

Mantendo série estupenda de vitórias, Luis Esteves enviou Ushuaia Ibiza à raia para que o corredor obtivesse a quarta vitória (a segunda clássica) em 10 corridas.

Tempo de 1:33.62.

 

 

Mais notícias

Heróico, Justify conquista a tríplice coroa

Filho de Scat Daddy tornou-se o décimo terceiro tríplice coroado do turfe norte-americano.

Bellawatch resiste a Once Upon A Time em listed race

Defensora de Stud Vinicius Roehrs/Stud Los dos Amigos venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).

Membros do Conselho de Administração são eleitos em Assembleia Eleitoral no Jockey Club de São Paulo

Ocorreu nesta segunda-feira, 2 de dezembro de 2024, entre 10h00 e 18h00, na Avenida Lineu de Paula Machado 1263 - 2º andar, a Assembleia Eleitoral que elegeu quatro membros efetivos para o Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, conforme prevê o Estatuto Social. De acordo com a apuração, encerrada há instantes, 153 associados exerceram seu direito a... [continua ]