A perda de João Carlos Di Gênio
Empresário de sucesso e entusiasta das corridas de cavalo, titular do Stud Magia deixou o turfe brasileiro carente de outra grande personalidade.
João Carlos Di Gênio
Imagem: Divulgação UNIP
Conforme publicação do website do Jockey Club de São Paulo, no último domingo faleceu João Carlos Di Gênio.
Trata-se de mais uma das mentes privilegiadas que brindava a comunidade turfística com o seu convívio – e que, nesse contexto, viu o turfe brasileiro iniciar a semana desfalcado de outra grande personalidade do esporte.
Filho de imigrantes italianos, Di Gênio estabeleceu-se enquanto um dos mais bem sucedidos empresários do ramo da educação, no país. Protagonista de uma brilhante carreira estudantil, Di Gênio foi o fundador do Colégio Objetivo e da Universidade Paulista.
No turfe, a farda do Stud Magia (cujos animais também eram criados, não raramente, pelo próprio Di Gênio) esteve representada por anos e anos, sobretudo nas pistas paulistas.
O velocista ganhador clássico Nastro Azurro foi um dos mais evidentes nomes de sua época, no quilômetro de São Paulo. Anos mais tarde, História da Arte, crioula e defensora do Stud Magia, venceria o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1; replay abaixo). Por fim, Magia Negra, ao levantar a Copa Japão (G3) de 2020, rendeu o derradeiro troféu à farda de Di Gênio.
A Diretoria da ABCPCC presta condolências aos seus amigos e familiares.
Mais notícias
Copa Precocidade e Velocidade 2027: inscrições prorrogadas até o dia 23 de outubro
As inscrições para a edição de 2027 da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC foram prorrogadas até o dia 23 de outubro (sexta-feira da próxima semana). CLIQUE AQUI para conferir o regulamento (também disponível na aba “ABCPCC” – “Copa dos Criadores”). A prova voltará a ter a Gávea como palco de sua final, em março de 2027. Serão recebidas, no prazo prorrogado,... [continua ]


