16 fev 2022 | 21:47:19

A perda de João Carlos Di Gênio

Empresário de sucesso e entusiasta das corridas de cavalo, titular do Stud Magia deixou o turfe brasileiro carente de outra grande personalidade.


João Carlos Di Gênio

Imagem: Divulgação UNIP

Conforme publicação do website do Jockey Club de São Paulo, no último domingo faleceu João Carlos Di Gênio.

Trata-se de mais uma das mentes privilegiadas que brindava a comunidade turfística com o seu convívio – e que, nesse contexto, viu o turfe brasileiro iniciar a semana desfalcado de outra grande personalidade do esporte.

Filho de imigrantes italianos, Di Gênio estabeleceu-se enquanto um dos mais bem sucedidos empresários do ramo da educação, no país. Protagonista de uma brilhante carreira estudantil, Di Gênio foi o fundador do Colégio Objetivo e da Universidade Paulista.

No turfe, a farda do Stud Magia (cujos animais também eram criados, não raramente, pelo próprio Di Gênio) esteve representada por anos e anos, sobretudo nas pistas paulistas.

O velocista ganhador clássico Nastro Azurro foi um dos mais evidentes nomes de sua época, no quilômetro de São Paulo. Anos mais tarde, História da Arte, crioula e defensora do Stud Magia, venceria o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1; replay abaixo). Por fim, Magia Negra, ao levantar a Copa Japão (G3) de 2020, rendeu o derradeiro troféu à farda de Di Gênio.

A Diretoria da ABCPCC presta condolências aos seus amigos e familiares.

Mais notícias

Pelé do Iguassu: um gol de placa no 54º GP Turfe Gaúcho

Potro do Haras Rio Iguassu, que havia vencido no melhor tempo das eliminatórias, voltou a brilhar na final, em Porto Alegre.

Copa Velocidade e Precocidade: inscrições terminam no dia 01/09

Inscreva seu produto da geração 2019 e participe de um dos mais aguardados momentos do calendário turfístico brasileiro, no ano que vem. Expectativa é de bolsa milionária.

França: Recoletos soma nova vitória em G1

Livre de Alpha Centauri, filho de Whipper prevaleceu no Prix Du Moulin Du Longchamp (gr.I).