02 nov 2024 | 21:21:20

A recompensa, na hora certa: Sierra Leone conquista a Breeders' Cup Classic (G1)

Filho de Gun Runner brilhou, no momento mais aguardado da tarde, em Del Mar.


Sierra Leone: atropelada, enfim, irresistível, na Breeders' Cup Classic (G1).

Imagem: Benoit Photo/Divulgação Del Mar

Depois de "bater na trave" em alguns dos principais páreos de sua geração, Sierra Leone rechaçou, neste sábado (2), qualquer pecha de cavalo "azarado", ou coisa que o valha, nesse sentido. O potro de 3 anos, filho de Gun Runner e Heavenly Love (Malibu Moon), de criação de Debby Oxley e propriedade de Susan Magnier, Michael B. Tabor, Derrick Smith, Westerberg, Rocket Ship Racing LLC e Peter M. Brant, venceu a Breeders' Cup Classic (G1), em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, que distribuiu US$ 7 milhões em premiações.

Conduzido por Flavien Prat, Sierra Leone correu de alcance, como de praxe. À medida, porém, que a cronometragem do páreo revelava parciais de 22.43 e 44.96 (era Derma Sotogake quem corria na ponta), suas possibilidades aumentavam mais e mais. Na cabeceira da última curva, já se notava que Sierra Leone aproximava-se, com êxito e pressão, do lote da frente.

Na reta final, mal Fierceness pode sentir o gosto da liderança e já recebeu o ataque de Sierra Leone. Ainda que o adversário tenha esboçado alguma reação, Sierra Leone manteve-se na dianteira, derrotando seu oponente por 1 corpo e 1/2. O japonês Forever Young, que havia formado a trifeta no Kentucky Derby (G1) - chegando atrás do próprio Sierra Leone, em final polêmico -, voltou a produzir atuação de alto nível, na América, ficando com o terceiro lugar. Newgate e Senor Buscador completaram o marcador.

Protagonista de uma aparição cercada de expectativas, City of Troy, que nunca esteve no páreo, finalizou na oitava colocação, por ocasião da última corrida de sua campanha.

Quarto maior vencedor, dentre os profissionais de sua classe, de provas da Breeders' Cup, Chad Brown obteve sua 19ª vitória, no festival, sendo a 1ª em sua categoria principal.

Sierra Leone, por sua vez, chegou à marca de 4 vitórias em 9 corridas. Além do seu magno êxito, conta, ainda, com troféus do Bluegrass Stakes (G1) e do Risen Star Stakes (G2), além de colocações, conforme antecipado, no Kentucky Derby (G1), no Travers Stakes (G1) e no Belmont Stakes (G1) - tendo finalizado em terceiro nesses dois últimos páreos.

Tempo de 2:00.78.

Mais notícias

Invicto em Porto Alegre, Peron volta a vencer

Defensor de Telmo Nunes Estrella conquistou o Clássico Santos Dumont.

Criação: nasce o primeiro filho de Treve

Uma das melhores éguas da história do turfe francês, Treve deu a luz, na última semana, ao seu primeiro produto. De acordo com publicação de Ollie O'Donoghue, no Racing Post, a corredora - de criação de Haras du Quesnay e propriedade do Sheikh Hamad Bin Khalifa Al-Thani - pariu um macho filho de Dubawi (Dubai Millenium) no Haras de Bouquetot... [continua ]

Dubai: Long Kiss e Jewel Genie Lamp, os brasileiros pré-inscritos no primeiro dia do “Carnival”

Produtos do Stud Guara Del Sur estão anotados num conditions da primeira jornada do Dubai International Racing Carnival de 2023.