23 abr 2020 | 00:13:43

Aga Khan divulga vídeo de nova potranca de Zarkava – por Frankel

Corredora histórica e matriz de G1, filha de Zamindar deu à luz mais um produto. Novamente resultado de cruzamento com Frankel.


No último dia 14 de abril, a supercampeã Zarkava deu à luz seu mais novo produto. Filha do não menos emblemático Frankel, a potranca recém-nascida foi apresentada ao público, por Aga Khan, em vídeo veiculado no Youtube (abaixo).

Trata-se do décimo produto de Zarkava. Até aqui, Zarak (Dubawi), nascido em 2013, figura como seu principal rebento. Ele venceu, dentre outros páreos, o Grand Prix de Saint-Cloud (G1). No ano de 2015, Zarkamiya figurou como o primeiro produto resultado do cruzamento de Zarkava e Frankel. A potranca venceu, aos 3 anos, o Prix de Thiberville (L).

Invicta em 7 saídas, Zarkava – Zamindar e Zarkasha (Kahyasi) – foi uma das melhores fêmeas da história do turfe mundial. Criada, na França, por Aga Khan, venceu, aos 2 anos, o Prix Marcel Boussac (G1). Aos 3, bateu o recorde da Poule d’Essai des Poulains (G1), conquistou o Prix Diane (G1), o Prix Vermeille (G1) e, por fim, derrotou os machos no Prix l’Arc de Triomphe (G1).

Frankel – Galileo e Kind (Danehill) – a exemplo de Zarkava não conheceu derrota, em campanha. Invicto em 14 corridas, venceu 10 provas de G1 e alcançou o rating mais alto da história: 147 libras. Ingressou na reprodução em 2013, a serviço da própria Juddmonte Farms, sua criadora e proprietária. O múltiplo ganhador de G1, Cracksman, figura como seu principal produto, até aqui.

Mais notícias

Henry Fonda e Isla Formentera dominam os principais páreos do dia, em Porto Alegre

Defensores do Stud Plastiplan e do Stud Globo foram os nomes de destaque na jornada do Cristal.

Entretenimento: documentário retrata a semana do Kentucky Derby

Episódio da série Reta Final, disponível na Netflix, aborda os dias que antecedem uma das mais tradicionais provas do turfe mundial.

Na edição 2021 da Expofeira de Pelotas, o retorno do cavalo PSI à feira

Em iniciativa do Jockey Club de Pelotas, a raça PSI retornou a uma das mais importantes feiras agropecuárias do país, após décadas de ausência.