23 abr 2020 | 00:13:43

Aga Khan divulga vídeo de nova potranca de Zarkava – por Frankel

Corredora histórica e matriz de G1, filha de Zamindar deu à luz mais um produto. Novamente resultado de cruzamento com Frankel.


No último dia 14 de abril, a supercampeã Zarkava deu à luz seu mais novo produto. Filha do não menos emblemático Frankel, a potranca recém-nascida foi apresentada ao público, por Aga Khan, em vídeo veiculado no Youtube (abaixo).

Trata-se do décimo produto de Zarkava. Até aqui, Zarak (Dubawi), nascido em 2013, figura como seu principal rebento. Ele venceu, dentre outros páreos, o Grand Prix de Saint-Cloud (G1). No ano de 2015, Zarkamiya figurou como o primeiro produto resultado do cruzamento de Zarkava e Frankel. A potranca venceu, aos 3 anos, o Prix de Thiberville (L).

Invicta em 7 saídas, Zarkava – Zamindar e Zarkasha (Kahyasi) – foi uma das melhores fêmeas da história do turfe mundial. Criada, na França, por Aga Khan, venceu, aos 2 anos, o Prix Marcel Boussac (G1). Aos 3, bateu o recorde da Poule d’Essai des Poulains (G1), conquistou o Prix Diane (G1), o Prix Vermeille (G1) e, por fim, derrotou os machos no Prix l’Arc de Triomphe (G1).

Frankel – Galileo e Kind (Danehill) – a exemplo de Zarkava não conheceu derrota, em campanha. Invicto em 14 corridas, venceu 10 provas de G1 e alcançou o rating mais alto da história: 147 libras. Ingressou na reprodução em 2013, a serviço da própria Juddmonte Farms, sua criadora e proprietária. O múltiplo ganhador de G1, Cracksman, figura como seu principal produto, até aqui.

Mais notícias

Copa dos Criadores: sorteio de balizas acontecerá nesta segunda-feira

Equipe da TV Turfe comandará o sorteio durante as corridas de logo mais, na Gávea.

Mercado: leilão de potros do Haras La Quebrada ultrapassa os 14 milhões de pesos

Quarenta e um produtos da geração 2015 estiveram à disposição dos compradores.

Copa dos Criadores: inscrições regulares se encerram na sexta-feira (26)

Inscreva o seu produto da geração 2021, prestigie a Copa dos Criadores e participe do festival sem o pagamento de penalidade.