12 out 2024 | 22:55:06

Aguerrido, Cold Heart exibe sobras, na milha e meia

Defensor da Fazenda Mondesir venceu o GP Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida de São Paulo (G3).


Cold Heart: demonstração de superioridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida de São Paulo (G3), em 2.400m na raia de grama (macia), foi disputado neste sábado (12), em Cidade Jardim. Vitória convincente do favorito Cold Heart, 4 anos, filho de Alpha e Netherlands (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Chernozem, que vinha de derrotar o próprio Cold Heart, no reaparecimento deste, foi quem assumiu a vanguarda, após a largada. Na primeira passagem do lote pelo disco, o ponteiro era seguido por Reyes, a 2 corpos. Cold Heart, ligeiramente atrasado em relação ao segundo, corria em terceiro. Depois, apareciam Maximum Drive e Kiev.

Na reta oposta, nada de transformações. Apenas a partir dos 1.000 finais foi quem Reyes passou a acossar o líder, enquanto Cold Heart vigiava a dupla, sem se envolver na briga. 

Abordada a reta final, Chernozem passou a lidar com a carga de Reyes - que, ao que tudo indicava, não seria forte o suficiente para desalojar o primeiro colocado da posição principal. Por outro lado, a ação de Cold Heart, por fora da dupla, revelava-se, desde os 400 finais, irresistível. 

Sem que João Moreira tenha necessitado exigir a fundo Cold Heart, o alazão passou, sem briga, pelos dois da frente. Também ao natural, conseguiu alcançar o disco 3 corpos e 1/2 à frente de Chernozem, com Reyes finalizando em terceiro. Maximum Drive foi o quarto e Kiev o quinto.

Recebendo o treinamento de Márcio Ferreira Gusso, Cold Heart passa a contar com 6 vitórias (4 clássicas) em 10 corridas. 

Relógios parados na marca de 2:28.31.

Mais notícias

O último capítulo de uma saga fantástica: Enable busca o terceiro Arco

No próximo domingo, a fabulosa égua da Juddmonte adentrará à raia de Longchamp, em busca de seu terceiro Prix l’Arc de Triomphe. Após cruzar o disco, mergulhará na eternidade como um dos melhores – e talvez, o melhor – PSI da história.

Follow It comanda dobrada do treinador Emerson Garcia, em São Paulo

Corredor da Fazenda Colina bateu Olympic Joseph na Prova Especial Duque de Caxias.

Freeway Speed supera as mais velhas na Gávea

Potranca do Haras Santa Maria de Araras venceu a Prova Especial Garbosa Bruleur.