03 mar 2024 | 19:22:04

Aguerrido, Jet Class prevalece no Clássico Itajara (L)

Defensor do Stud Instante Mágico levou a melhor, no embate dos milheiros.


Jet Class demonstrou superioridade, na milha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro black type da movimentada reunião, no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Itajara (L), em 1.600m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Jet Class, 5 anos, filho de Put It Back e Ensign First Class (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Instante Mágico.

Jet Class deixou o partidor em briga com o favorito Air Ball, pela primeira colocação. Com 200 metros de prova, Jet Class já havia se definido no primeiro posto. Gryphon era o terceiro. Olympic Laramie e Quasiment disputavam o quarto lugar, emparelhados - menos de 3 corpos atrás de Jet Class.

No tiro direto, Jet Class demonstrou notória superioridade. Ainda que Quasiment, nos 300 finais, tenha dado alguma pinta de que poderia alcançar o ponteiro, Jet Class, sob a batuta de Jorge Ricardo, manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. 

Jet Class derrotou Quasiment por 1 corpo e 1/2. Air Ball foi o terceiro. Gryphon e Olympic Laramie completaram o marcador.

A seguir, Lindo Amor, Monaco di Baviera, Oh Boy e Gladiador da Lagoa.

Treinado por Victor Paim, na Gávea, Jet Class obteve a sua 7ª vitória (a 4ª clássica) em 15 corridas.

Tempo de 1:33.81.

Mais notícias

Filho da brasileira Baby Go Far brilha e deve ir ao Derby de Dubai

Criado, nos Estados Unidos, pelo Stud TNT, Guns And Glory deu vareio, em Meydan, e tem presença cotada no UAE Derby (G2).

Desejado Thunder: um nacional no topo da lista, em número de coberturas, no ano de 2017

Relação indica que filho do também nacional Durban Thunder, pertencente ao Haras Ponta Porã, cobriu 117 éguas no ano passado.

Com a retomada de exportações para a Europa, equideocultura brasileira dá passo importante

Notícia foi repercutida por meio de nota conjunta pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e Ministério das Relações Exteriores (MRE).