28 jun 2022 | 03:28:02

Air Ball coloca um ponto final nas festividades da Gávea

Potro do Stud Eternamente Rio conquistou a Prova Especial Público Turfista – Adriana Estebanez.


Com as patas no ar, Air Ball encerra o festival do GP Brasil.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeira disputa de chamada clássica, no meeting do GP Brasil 2022, a Prova Especial Público Turfista – Adriana Estebanez, em 1.600m na raia de grama (pesada), foi corrida na segunda-feira (27), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Air Ball, 3 anos, filho de Hat Trick e Votre Rafaela (Giant’s Causeway), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Na primeira metade da competição, foi Lindeiro quem ditou o seu ritmo. Ele era seguido, de perto, por Air Ball, correndo Dragster em terceiro. Na curva, o favorito Nepal avançou e tomou o terceiro de Dragster.

Abordado o tiro direto, Lindeiro já se encontrava dominado por Air Ball. Por fora dele, Nepal iniciava seu arremate. Uma vez colocado para correr por Bruno Queiroz, porém, Air Ball não apenas neutralizou as investidas de Nepal, como também “saiu tirando”, rumo ao disco.

Numa fácil vitória, Air Ball derrotou Nepal por 5 corpos. Our Captain Louis foi o quarto e Dragster o quinto. Depois, Novo, João da Jandinha, Jackpot, Glory War, Oh Boy e Lindeiro. Não correu: Honest Bird.

Luis Esteves é o treinador de Air Ball, que passa a contar com 3 primeiros lugares em 9 saídas. Tempo de 1:38.06.

Mais notícias

EUA: Royal Ship brilha na Califórnia e conquista o Californian Stakes (G2)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos – diretamente no dirt, em prova com US$ 200 mil de dotação.

O turfe no Sul: de Pit Stop a Fly Spirit, os destaques da semana

Defensor da Coudelaria San Paolo venceu, na Tablada, o GP Cidade do Rio Grande. Já a corredora de Global Oil Distribuidora de Petróleo Ltda. conquistou o Clássico Presidente José Herculano Machado, em Porto Alegre.

Estados Unidos: filha de Sutil vence a primeira, aos 2 anos

Descendente da égua brasileira, Toeris venceu maiden de US$ 61 mil, em Santa Anita.