01 abr 2023 | 18:36:24

Ajustada Agena mantém série invicta, em São Paulo

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Ajustada Agena venceu com ampla facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada a produtos de 2 anos, o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na raia de areia (macia), foi disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim. Vitória de Ajustada Agena, filha de Rally Cry e Ajustada (Northern Afleet), de criação de Santa Escolástica Stud e propriedade do Haras do Morro.

No lote reduzido a 3 competidores, já se antevia um duelo com hora marcada, entre Ajustada Agena e Fast Blade. E foi, justamente, o que se passou. Desde a largada, ambos correram lado a lado, disputando a ponta, sob ritmo acelerado. Rava Naguilla era a terceira, bastante distante.

Abordada a reta final, Fast Blade chegou a dar impressão de trazer melhor estado do que Ajustada Agena. Esta, porém, ao ser exigida por Marcos Ribeiro, desvencilhou-se do adversário, com enorme facilidade. A 300 metros do disco, a sorte do páreo já estava liquidada em favor de Ajustada Agena, que derrotou Fast Blade por 11 corpos e ½. Rava Naguilla foi a terceira.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ajustada Agena soma 3 corridas e 3 vitórias. Relógios parados na marca de 1:19.13.

 
 

Mais notícias

Nota de falecimento: Luis Fellipe Índio da Costa

Luis Felippe Indio da Costa. Imagem: Divulgação JCB Faleceu hoje, segunda-feira, 27 de março, aos 91 anos, o criador, proprietário e sócio do Jockey Club Brasileiro, Luis Felippe Indio da Costa. Dono do Stud Correas, Luis Felippe foi um dos mais queridos frequentadores da Tribuna Social do Hipódromo da Gávea, tendo sido proprietário de cavalos como Moryba (GP Brasil-G1, etc..),... [continua ]

Fascínio, morfologia e cultura pop: os 50 anos de Secretariat.

Um dos mais carismáticos cavalos da história do turfe, alazão norte-americano completaria 50 anos, nesta segunda-feira.

Silenciadora rende mais um Diana para a criação Araras

Filha do brasileiro Daniel Boone, corredora argentina faturou o Grande Prêmio Diana (G1) – Araras Blood & Power.