14 jun 2022 | 20:50:20

Alegrete: Prata do Iguassu supera Xerife Thunder

Potro do Haras Rio Iguassu venceu o GP Damas da Cancha Reta.


Prata do Iguassu venceu no Alegrete

Imagem: CanchaReta.com

No final de semana, no Jockey Club de Alegrete, produtos da geração 2019 disputaram o Grande Prêmio Damas da Cancha Reta, em 500 metros. Vitória de Prata do Iguassu, filho de Kentuckian e Light do Iguassu (Pioneering), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Se, na seletiva, Prata do Iguassu havia tropeçado após a partida (o que não lhe impediu, porém, de derrotar Fayard), na final foi Xerife Thunder quem teve problemas nos primeiros galões. Prata do Iguassu, porém, não tinha nada a ver com aquilo e, rapidamente, livrou vantagem à frente do oponente.

Com U. Silva “apoiado” no dorso do tordilho, Prata do Iguassu venceu sem dificuldades, deixando Xerife Thunder a 3 corpos na segunda colocação.

Valmir Rocha, em Fazenda Rio Grande/PR, é o treinador do ganhador. Prata do Iguassu tem, em sua segunda mãe, Chose de Loc (Burooj), por sua vez produtora de Iguassu Star – que dividiu com West By East o destaque dentre os corredores de cancha reta nacional na última década.

Mais notícias

Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park

Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.

Na homenagem a Luiz Rigoni, Ronigol protagoniza reaparecimento de luxo

Corredor do Stud Verde, que não corria desde agosto do ano passado, somou novo êxito clássico à campanha.

Copa Precocidade e Velocidade: New Seattle Charm domina a seletiva do Paraná

Potranca do Haras Nijú garantiu vaga na final do dia 14 de março. Confira relação completa dos classificados.