Alegrete: Prata do Iguassu supera Xerife Thunder
Potro do Haras Rio Iguassu venceu o GP Damas da Cancha Reta.

Prata do Iguassu venceu no Alegrete
Imagem: CanchaReta.com
No final de semana, no Jockey Club de Alegrete, produtos da geração 2019 disputaram o Grande Prêmio Damas da Cancha Reta, em 500 metros. Vitória de Prata do Iguassu, filho de Kentuckian e Light do Iguassu (Pioneering), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Se, na seletiva, Prata do Iguassu havia tropeçado após a partida (o que não lhe impediu, porém, de derrotar Fayard), na final foi Xerife Thunder quem teve problemas nos primeiros galões. Prata do Iguassu, porém, não tinha nada a ver com aquilo e, rapidamente, livrou vantagem à frente do oponente.
Com U. Silva “apoiado” no dorso do tordilho, Prata do Iguassu venceu sem dificuldades, deixando Xerife Thunder a 3 corpos na segunda colocação.
Valmir Rocha, em Fazenda Rio Grande/PR, é o treinador do ganhador. Prata do Iguassu tem, em sua segunda mãe, Chose de Loc (Burooj), por sua vez produtora de Iguassu Star – que dividiu com West By East o destaque dentre os corredores de cancha reta nacional na última década.
Mais notícias

W. Ariel, E.Gosik e Aglow Away: um trio perfeito!
Aglow Way arrematou com disposição. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP A Prova Especial Joaquim Marques Lisboa, atração deste sábado, dia 10, em Cidade Jardim, foi vencida por Aglow Away que, no disco, trazia vantagem de 1 1/4 de corpo sobre Big Angel, na marca de 1:17.23 para os 1.300 metros da pista de grama, cerca móvel à 9 metros. O favorito... [continua ]

Um monumento de Maroñas: Gandhi Di Job conquista, pela segunda vez, o GP José Pedro Ramirez
Filho de Job Di Caroline, criado pelo Haras Curitibano, repetiu vitória obtida, em 2017, na prova máxima do turfe uruguaio. Criação brasileira celebrou a oitava vitória nesta importante e centenária carreira, disputada desde 1889.