27 jun 2020 | 19:17:25

Alegria Total larga e acaba no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)

Em excelente estado, corredora de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. De Marco conquistou batismo clássico.


Alegria Total: dos claimings à esfera clássica

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (27), em Cidade Jardim, éguas de 2 e mais anos disputaram o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.100m na pista de areia (encharcada, em mudança de pista). Vitória, de ponta a ponta, de Alegria Total, 3 anos, filha de Trinniberg e Total Effect (Confidential Talk), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. De Marco.

Pronta de partida, Alegria Total mandou-se para a ponta. Na cabeceira da curva, recebeu a carga de Gladness of Love, a mais nova e mais leve do lote. Isola Di Fiori era a terceira colocada, com Wave Red e Northern Town disputando o quarto.

No tiro direto, Gladness of Love desgarrou um bocado, permitindo a infiltração de Northern Town. Esta passou, então, a ensaiar seu arremate, para cima de Alegria Total, que custava a entregar os pontos. De trás, nenhuma atropelada ameaçava a dupla.

Nos 150 finais, Northern Town tentou a última estocada em busca de Alegria Total. A ponteira, contudo, no rigor de Fernando Larroque, resistiu ao tropel adversário, prevalecendo por pescoço de vantagem. Delray Beach foi a terceira. Nana Mouksouri finalizou em quarto e Gladness of Love em quinto. A seguir, Amiga de Ícaro, Isola Di Fiori e Wave Red.

Valter dos Santos Lopes é o treinador de Alegria Total, agora dona de 4 vitórias em 14 saídas, e que completou a distância no tempo de 1:04.25, com finais de 24.47 e 13.07, para obter seu batismo clássico.

Mais notícias

Criação: éguas cobertas por Roaring Lion têm prenhes confirmadas

Cavalo do Ano na Europa, em 2018, filho de Kitten’s Joy cumpre sua primeira temporada de monta.

Clássicos encerraram temporada no Cristal

Mucho Fon, Best Dubai, Public Job e Linda Nui dominaram os embates de maior destaque na despedida do turfe de Porto Alegre, em 2017.

Fiorella Di Tiger foi a melhor na Prova Especial Depressa

Filha de Tiger Heart conseguiu sua primeira vitória na chamada clássica de São Paulo