16 mar 2019 | 17:57:45

Allez-Piaf conquista batismo clássico

Defensora do Stud Hole In One venceu o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (gr.III).


Allez-Piaf resistiu aos avanços de Xamã.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (16), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (gr.III), em 1.800m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Allez-Piaf, 4 anos, filha de Pounced e Allez Chiara (Fantastic Dancer), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Hole In One.

Litle Querobin (Rock of Gibraltar) fez questão da ponta, após a largada. Não demorou, porém, para que Only You (Jeune-Turc) assumisse a primeira posição. Duty do Jaguarete (Kodiak Kowboy) era a terceira, com Allez-Piaf encerrando o lote das quatro primeiras.

Depois acionavam Nogueirinha (Soldier of Fortune), Sora Margherita (Bold Start), Crémant (Red Runner), Queiridinha (Dídimo) e Xamã (Quick Road).

Abordada a reta final, Only You recebeu um triplo ataque. Pela baliza um, infiltrava-se Litle Querobin. Por fora, Duty do Jaguarete e Allez-Piaf giravam, em leque, no encalço da ponteira. Não demorou para se perceber que a ação trazida por Allez-Piaf era a melhor, dentre aquelas que disputavam a ponta. Com Valdir Souza a tiracolo, tomou conta das ações a 300 metros do disco.

Quando a corrida já parecia decidida a favor de Allez-Piaf, surgiu Xamã, vinda em longa atropelada. Por melhor que fosse sua ação, porém, o disco chegou antes e Allez-Piaf garantiu ¼ de corpo sobre a adversária. Duty do Jaguarete foi a terceira. Litle Querobin e Nogueirinha completaram o marcador.

Depois, Only You, Queridinha e Crémant.

Treinada por Thiago Haidar, Allez-Piaf obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 14 saídas. Tempo de 1:55.76.

Mais notícias

No sábado, franceses apostarão, pela primeira vez, nas corridas da Gávea.

Nove datas marcam o primeiro calendário de apostas, na grade de transmissões francesa.

Maroñas: Nam Phirik vence clássico e demonstra forma para o "Jockey Club"

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud J.C.R., venceu o Clásico Criadores Nacionales (L).

Vettori Kin falha em Woodbine e Editore faz forfait em Del Mar.

Stakes foram disputados entre Canadá e Estados Unidos.