28 ago 2025 | 21:28:56

Alongado Kentuky e Missionera Saron dominam as melhores provas do dia, em Porto Alegre

Fardas do Stud Parceria e do Stud Damas do Turfe "foram para a foto" nos Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Daniel Krieger, respectivamente.


Missionera Saron venceu em longa atropelada. 

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Nesta quinta-feira (28), duas provas do calendário clássico do Jockey Club do Rio Grande do Sul foram disputadas, em Porto Alegre.

Destinado a produtos de 3 anos, sem vitória em prova clássica, o Clássico Presidente Carlos A. Drugg, em 1.200m na raia de areia, foi vencido por Alongado Kentuky, filho de Kentuckian e Compridona (Lomitas), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud Parceria.

Num primeiro momento duelando com Kabernet - a quem o ritmo do páreo custou um alto preço -, Alongado Kentuky ingressou na reta final já definido, na liderança do páreo. Ajustado por Kauan Gonçalves, o favorito de devolução de capital "saiu tirando", rumo ao disco. Alcançou a linha decisiva cerca de 7 corpos à frente do segundo colocado, Almendrado. 

Things Change ficou com o terceiro lugar. Jet of The Tracks e Kabernet completaram o marcador.

Treinado por Luciano Arias, Alongado Kentucky obteve sua 3ª vitória em 10 corridas. Tempo de 1:13.10.

Na prova correspondente, destinada às fêmeas de 3 anos (sem vitória clássica), Missionera Saron, filha de Goldikovic e Vampirella (Honour And Glory), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Damas do Turfe, conquistou o Clássico Daniel Krieger, em 1.200m na raia de areia.

Sobrando para a quinta - e penúltima - colocação, nos primeiros 300 metros de prova, Missionera Saron ingressou na reta final cerca de 7 corpos atrasada em relação a Itubaína, Velvet Magic e Good Koller, que diputavam, acirradamente, a primeira posição.

Numa longa atropelada, contudo, a conduzida de Marco Boeira veio alcançar Itubaína nos últimos 100 metros, a tempo, ainda, de abrir mais de 1 corpo de vantagem sobre a oponente, finalizando Velvet Magic em terceiro. Golden Victory e Good Koller deram números finais ao placar remunerado.

Noutra vitória de Luciano Arias, na tarde, Missionera Saron conquistou seu 2º êxito em 4 corridas. Tempo de 1:15.20.

Mais notícias

Easiest Way esnoba fator reaparecimento e vence o Clássico Antonio Carlos Amorim (L)

Sem correr desde agosto do ano passado, corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu listed, pelo segundo ano consecutivo.

Jockey Club do Paraná obtém carta patente definitiva

Decisão do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA) foi publicada hoje (01/09) no Diário Oficial da União.

Na areia, Surprising segue à procura de adversárias

Corredora do Stud Alessio & Naela conquistou a 4ª vitória consecutiva nesse tipo de raia.