14 abr 2017 | 12:35:24

Amada Alada faz as pazes com o disco em Porto Alegre

Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida marcou a principal prova do dia na capital gaúcha


Amada Alada resiste aos avanços de Janglin

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Nessa quinta-feira (13), em Porto Alegre, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Naio Lopes de Almeida, em 1.800 metros na raia de areia. Voltou a vencer Amada Alada, 4 anos, filha de Mensageiro Alado e Enganado (Music Prospector), de criação e propriedade de Joarez Raupp da Rosa. 

Wordworld (True Confidence) saiu dos boxes mandando na competição. Em segundo corria Yanca (Siphon), com Desejada Naka (First American) figurando em terceiro. "Agarrada" às 3 primeiras, Amada Alada era a quarta. 

Com Wordworld sobrando, Yanca e Desejada Naka ingressaram na reta final em disputa acesa pela primeira colocação. C. Farias, todavia, astutamente lançou Amada Alada pelo vão deixado entre as duas corredoras, e de pronto Amada Alada juntou-se à briga pela ponta. De trás era Janglin (Cape Town) quem trazia boa ação.

Em que pese as boas impressões dadas por Desejada Naka e Janglin, porém, Amada Alada neutralizou com louvor as investidas adversárias. No disco, uma margem de 3/4 de corpo separava Amada Alada de Janglin. Desejada Naka foi a terceira, próxima. South Brazil (Dubai Dust) e Entre Beijos (Crafty C. T.) completaram o marcador.

Depois chegaram Ultra Corunilha, Puro Extase, Flight At Night, Wordworld e Yanca. Eclair Rouge não foi apresentada.

Treinada por C. R. Soares, Amada Alada passa a contar com 6 vitórias em 18 corridas. Vitoriosa, ainda, nos Clássicos Presidente Daniel Krieger, Assembleia Legislativa e Verão (este havia marcado sua última vitória, ainda em 2015), Amada Alada assinalou 2:00.60 para a distância.

 

Mais notícias

Conferência debate políticas antidoping adotadas no Uruguai

Evento foi realizado em Maroñas no último dia 21 de abril

Nat King Cole dá o tom à Prova Especial Mandaia

Velocista do Haras Phillipson conquistou firme vitória.

Nota de falecimento: Leonil Nickel

Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]