05 mar 2021 | 22:29:57

Amanhã, Royal Ship alinhará na Frank Kilroe Mile (G1)

Prova que conta com o maior número de brasileiros vencedores, dentre todos os grupos I norte-americanos, embate movimentará Santa Anita, na jornada do “Big Cap”.


Royal Ship encarará prova de G1

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste sábado (6), o hipódromo de Santa Anita Park promoverá uma das mais importantes jornadas de toda a temporada. Em meio à reunião que abrigará a disputa do Santa Anita Handicap (G1), será corrido o Frank E. Kilroe Mile Stakes (G1), em 1.600m na grama, com dotação de US$ 400 mil. Dentre os inscritos, surge o brasileiro Royal Ship (5, por Midshipman, de criação do Haras Belmont).

Se “história ganhar corrida”, Royal Ship adentrará à pista californiana contando com o seguinte dado: a Frank Kilroe Mile é o páreo de graduação máxima, nos Estados Unidos, que por mais vezes foi vencido por brasileiros: 5. Redattore (2003), Leroidesanimaux (2005), Fluke (2011), Bal A Bali (2017) e Ohio (2019).

Por outro lado, além do forte campo – que coloca o brasileiro, algo desacreditado, sob um morning line de 15/1 – Royal Ship realizará sua primeira corrida após ter sido castrado. Inscrição de Richard Mandella, será conduzido por Mike Smith (único jóquei de Royal Ship, nos EUA, até agora, e que vem tentando emplacar um modo “diferente” de correr o animal: apesar de notoriamente voluntarioso, Royal Ship, com Mike Smith up, costuma ser corrido de alcance).

Ride a Comet, um Candy Ride vindo de 4 vitórias a fio, incluindo 2 de G2, deverá ser o favorito dos apostadores. Smooth Like Strait (recente vencedor de G2, em Santa Anita) e Hit The Road (múltiplo ganhador clássico) também competem com chances dilatadas. Além deles – e de Royal Ship – outros 6 competidores se colocarão no partidor.

Até aqui, em 10 corridas Royal Ship obteve 5 primeiros lugares. O principal deles, no GP Estado do Rio de Janeiro (G1), em 2020. No exterior, sua principal corrida corresponde a um terceiro lugar na Del Mar Mile (G2).

Mais notícias

Tarumã: Quintteto larga e acaba no Clássico ABCPCC (L)

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Los Surdos.

Uma grife que nunca sai de moda

Ganhador do Gran Premio Miguel A. Martínez de Hoz (G1), Grezzo expandiu, ainda mais, a influência de Griffe de Paris, enquanto matriarca fundamental da criação brasileira.

Kris Five está fora da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline

Febril, campeão da Milha Internacional não viajará até o Rio de Janeiro.