American Bull levanta o GP ABCPCC
Velocista pertence ao Stud Raia 03.

American Bull viajou até Porto Alegre para vencer o GP ABCPCC.
Imagem: Sylvio Rondinelli (Arquivo)
Prova endereçada aos velocistas, no festival máximo gaúcho, o Grande Prêmio ABCPCC, em 1.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em American Bull, 5 anos, filho de Benny The Bull e Roupa Velha (First American), de criação do Haras Guamiranga e propriedade do Stud Raia 03, o seu vencedor.
Fazendo valer o balizamento, Deixaquevá ditou o ritmo do páreo. Natas Do Céu e Olympic Julien disputavam o segundo posto. American Bull acionava entre os sexto e sétimo postos, cerca de 7 corpos atrás do ponteiro.
Na reta final, Deixaquevá resistiu até onde pode. Na altura dos 200 finais, American Bull e El Truhan surgiram, em fortes atropeladas. Castigado por Vicente Paiva, American Bull resistiu às derradeiras investidas de El Truhan, a quem derrotou por cabeça. Olympic Julien foi o terceiro e Deixequevá o quarto. Sangue Missioneiro deu números finais ao marcador.
Treinado, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, American Bull conquistou a sétima vitória em 30 corridas. Relógios parados no tempo de 1:01.81.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (52ª edição)
Radicado em Singapura, Bernardo Pinheiro chegou à marca de 600 vitórias. Imagem: Arquivo Pessoal SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Chegando à vitória de número 600 na carreira, o brasileiro venceu duas provas, no final de semana, no Hipódromo de Kranji. Bestseller e Sacred Judgement (vídeo abaixo) foram os vencedores de Bernardo que, em entrevista, lembrou os países que percorreu até a obtenção da marca:... [continua ]