28 jan 2022 | 00:34:17

American Tiz confirma pule de devolução em galope de saúde

Corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.


American Tiz venceu aos esbarros

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (27), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb, em 1.800m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, teve na pule de devolução de capital American Tiz, 6 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos, o seu ganhador.

Enquanto Lexus e Olympic Nedawi disputavam a primeira colocação, Marcelo Souza mantinha American Tiz em quarto, afastado da briga. Ao final da reta oposta, começaram a se fazer visíveis as sobras de American Tiz, que se aproximou, ao natural, dos dois primeiros. Na cabeceira da curva, American Tiz assumiu a primeira colocação.

No tiro direto, American Tiz emplacou um vareio à frente dos oponentes. Com ampla facilidade, derrotou Divino Corunilha por 3 corpos e ½. Red Spirit foi o terceiro. Olympic Nedawi e Nexus depois.

Treinado por A. Soares, American Tiz conquistou a sua 11ª vitória em 30 corridas.

Tempo de 1:57.00.

Mais notícias

O’Connor, a 10ª vitória do Chile no Latino

O'Connor fez com que a taça do Latino 2022 ficasse em casa Imagem: Hipódromo Chile Representante local, para delírio da imensa massa de turfistas chilenos presentes ao Hipodromo Chile, O’Connor venceu, com facilidade o Longines Gran Premio Asociación Latinoamericana de Jockey Clubes e Hipódromos, realizado na tarde deste sábado, 02 de abril, no Hipódromo Chile. Apresentado de forma soberba por... [continua ]

Criação brasileira: números de produtos, garanhões, matrizes e criadores

A ABCPCC, com base nos números registrados pelo Stud Book Brasileiro, disponibiliza os números de produtos, matrizes e criadores do Brasil, com base no último ano de referência disponível – 2020.   Clique aqui para consultar o PDF. Abaixo, a tabela comparativa com anos anteriores de levantamento.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 18ª Edição

Nesta edição: Pimper's Paradise, Perigoosa, Gata Y Flor e Olympic Jhonsnow.