28 jan 2022 | 00:34:17

American Tiz confirma pule de devolução em galope de saúde

Corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.


American Tiz venceu aos esbarros

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (27), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb, em 1.800m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, teve na pule de devolução de capital American Tiz, 6 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos, o seu ganhador.

Enquanto Lexus e Olympic Nedawi disputavam a primeira colocação, Marcelo Souza mantinha American Tiz em quarto, afastado da briga. Ao final da reta oposta, começaram a se fazer visíveis as sobras de American Tiz, que se aproximou, ao natural, dos dois primeiros. Na cabeceira da curva, American Tiz assumiu a primeira colocação.

No tiro direto, American Tiz emplacou um vareio à frente dos oponentes. Com ampla facilidade, derrotou Divino Corunilha por 3 corpos e ½. Red Spirit foi o terceiro. Olympic Nedawi e Nexus depois.

Treinado por A. Soares, American Tiz conquistou a sua 11ª vitória em 30 corridas.

Tempo de 1:57.00.

Mais notícias

Gesto Nobre conquista o Grande Prêmio Ministério da Agricultura (G2)

Vitorioso pertence ao Stud Capone.

Coberturas disponíveis e taxa universal: prorrogação até 2 de julho

Em virtude das atividades relacionadas à semana da Copa dos Criadores, interessados terão até a sexta-feira da próxima semana para adquirir coberturas remanescentes, do Leilão de Coberturas, bem como inscrever seus produtos na taxa universal da Copa dos Criadores.

Neta da brasileira Aviación, Desert Flower vence G2, em Doncaster

Potranca da Godolphin levantou o May Hill Stakes (G2) e permanece invicta.