23 ago 2020 | 23:31:33

American Tiz conquista o GP Professor Nova Monteiro (G3)

American Tiz conquista o GP Professor Nova Monteiro (G3)


American Tiz conquistou seu batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 4 e mais anos. Vitória de American Tiz, 5 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos.

Pela primeira vez na areia, Hall Pass buscou a ponta, após a partida. Hector Gold juntou-se a ele na briga pela primeira colocação. Magatour acompanhava, de perto, o ritmo emplacado pela dupla, nas duas primeiras posições.

Já American Tiz corria em quarto, cerca de 4 corpos atrás de Magatour. Príncipe Daniel completava o lote dos 5 primeiros.

Na abordagem do tiro direto, Magatour e American Tiz (ganhando bom terreno, ao percorrer as balizas internas e sendo lançado, por Bruno Reis, pelo vão existente entre He`s Gold e Magatour) alcançaram Hall Pass e Hector Gold. Até os 300 finais, em que pese não haver mudança na disposição das colocações, os 4 davam fila de que poderiam vencer. Cem metros adiante, porém, Hector Gold e American Tiz desvencilharam-se dos outros 2.

Muito embora Hector Gold tenha resistido, o quanto pode, aos seus avanços, American Tiz, com melhor ação, derrotou o oponente por paleta. Magatour foi o terceiro e Golden Pacific a quarta colocada. Hall Pass completou o marcador.

A seguir, Príncipe Daniel, Jersey Cat e Coração Sureño.

Treinado por Leonardo José Reis, American Tiz obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 19 saídas. Tempo de 1:59.19.

Mais notícias

Tallin prevalece na Prova Especial Waldmeister

Defensor de Carlos dos Santos rendeu demonstração de fôlego na Gávea.

Chernozem foi superior no Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L)

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista conquistou seu batismo clássico.

London Moon prevalece na abertura da tríplice coroa

Múltiplo ganhador de G1 rendeu ao Haras Anderson o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1) – Araras Blood & Power.