24 fev 2022 | 22:44:25

American Tiz vence a terceira seguida no Clássico Estensoro

Defensor de Maurício Roriz dos Santos mantém sequência de vitórias, no Cristal.


American Tiz segue em rotina de vitórias, em Porto Alegre

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa desta quinta-feira (24), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Estensoro – Taça Fundistas, 1ª Etapa, em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a terceira vitória consecutiva de American Tiz, 6 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos.

Nos primeiros lances, Grandão’s Dream fez questão da ponta. Divino Corunilha era o segundo e American Tiz o terceiro. Na cabeceira da reta oposta, Marcelo Souza deu rédeas a American Tiz, que assumiu a primeira colocação e logo abriu boa vantagem no primeiro posto.

Na curva, American Tiz manteve a distância que lhe separava de Divino Corunilha, o qual passou a perder contato com o ponteiro. Abordada a reta final, American Tiz já trazia o páreo ganho.

Red Spirit avançou para ficar com a segunda colocação, cerca de 5 corpos atrás do vencedor. Grandão’s Dream ficou com o terceiro posto. Divino Corunilha e Universal Champ completaram o marcador.

Treinado por A. Soares, American Tiz conquistou a sua 12ª vitória em 31 corridas.

Tempo de 2:12.70.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2026: seletiva do Rio de Janeiro recebe 8 inscrições

Produtos da geração 2023 medirão forças no próximo domingo.

Tavari, Twist do Iguassu e Vision For Speed já receberam o bônus da Taxa Universal

Titulares da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores fazem jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]