17 fev 2018 | 19:32:18

Aninha confirma favoritismo na Prova Especial Magic Moon

Filha de Impression, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu na sabatina paulista.


Aninha superou Fila Anda em Cidade Jardim

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Magic Moon, em 1.600m na pista de areia. Venceu a favorita Aninha, 4 anos, filha de Impression e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Largando por fora das adversárias, Fila Anda assumiu a dianteira e foi levada pelo jóquei para a cerca externa. Zípora Redattore (Redattore), Apple-Pie (Plenty of Kicks), Roleta de Birigui (Kará de Birigui) e Anunciatta (Pioneering) disputavam, emboladas, a segunda colocação. Aninha, próxima das oponentes, encerrava o pelotão.

Ao final da reta oposta, Fila Anda traçou a diagonal e aumentou a vantagem sobre as demais. Valdir Souza deu rédeas a Aninha, que no giro da curva passou para segundo. Na abordagem da reta final, Fila Anda trazia cerca de 7 corpos à frente de Aninha.

Até a altura dos 300 metros finais, se teve a impressão que Fila Anda não abdicaria da vanguarda. Ocorre que a partir dali o ritmo da ponteira caiu, ao passo que Aninha, por outro lado, encampou forte arremate.

Dominando Fila Anda com certa facilidade, Aninha cruzou o disco com 3 corpos de vantagem. Apple-Pie (16 e ¼), distante, foi a terceira. Anunciatta (24 e ¾) e Roleta de Birigui (26 e ¾) no complemento do marcador. Depois, Zípora Redattore.

Treinada por S. S. Leite, Aninha obteve a terceira vitória em 17 saídas. Ganhadora do Clássico José e Luiz Vieira de Carvalho (L), parou os relógios na marca de 1:36.88, com finais de 26.64 e 13.65.

Mais notícias

A toda velocidade, Karmanguia vence a Prova Especial Jayme Torres

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Haras Maria Aparecida.

Vôo de Ícaro: um rasante no GP Proclamação da República (G2)

Potro do Stud Bruno Genovesi é o melhor velocista do turfe paulista.

Cinderela confirma favoritismo na Prova Especial Dulce

Filha do nacional Out of Control, pertencente ao Haras Phillipson, aprovou a distância dos 2.600 metros.