22 dez 2018 | 15:22:38

Aninha resiste a Aigua no Clássico Natal (L)

Tordilha do Haras Tuta derrotou a favorita em final de emoção.


Aninha (por dentro) resistiu aos ataques de Aigua.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (22), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Natal (L), em 2.000m na pista de areia (variante). Venceu Aninha, 5 anos, filha de Impression e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Brave Caroline (Elusive Quality) tomou a ponta, após a largada. Aninha corria em segundo. A favorita, de devolução de capital, Aigua (Molengão), disputava o terceiro com Mom Dora (T. H. Approval). Apple-Pie (Plenty of Kicks) era a quinta e última.

Sem alterações, as competidoras percorreram a reta oposta. Na curva, Aigua definiu-se em terceiro.

Abordada a reta final, Brave Caroline foi atacada, de pronto, por Aninha. Na pegada da dupla, aparecia Aigua. Aninha dominou Brave Caroline na seta dos 300 finais, passando a receber os avanços, então, de Aigua. Teve início, ali, um movimentado duelo.

Exigida por Michel Platini, porém, Aninha neutralizou as investidas de Aigua. Em final escamado, derrotou a favorita por ½ cabeça. Brave Caroline (13 e ¾) foi a terceira. Apple-Pie (14 e ¾) e Mom Dora (18 e ¾).

Treinada por Sebastião Leite, Aninha obteve a sexta vitória em 26 saídas. Múltipla ganhadora clássica, incluindo o GP 25 de Janeiro (gr.II), percorreu a distância no tempo de 1:57.72, com finais de 24.11 e 12.34.

Mais notícias

Argentina: de ponta a ponta, Roman Rosso levanta o Derby. Jorge Ricardo vence G1

Movimentada reunião agitou o Hipódromo de Palermo, no último sábado.

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.

Éguas sul-americanas em alta: Blue Prize e Wow Cat vencem provas de G1 nos EUA

Fim de semana rendeu ótimos resultados, em pistas norte-americanas, para éguas nascidas na América do Sul: duas vitórias em um segundo lugar, em provas de graduação máxima.