29 jun 2024 | 21:51:52

Aos 8 anos, Filo Di Arianna vence G2 no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri venceu, com autoridade, o Highlander Stakes (G2)


Com mais de meio milhão de dólares, em prêmios, Filo Di Arianna conquistou sua 8ª vitória - sendo o 6º black type.

Imagem: Michael Burns/Past The Wire

Protagonista de uma campanha de altíssimo nível - desafiada por severas lesões, bem como por provas da mais alta estirpe -, o brasileiro Filo Di Arianna deu-se ao luxo de, aos 8 anos, adicionar nova vitória de black type, ao seu retrospecto. Neste sábado (29), em Woodbine, o filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação do Stud Principessa Di Capri e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch, venceu o Highlander Stakes (G2), em 1.200m na raia de grama, com US$ 146 mil de dotação.

Conduzido por Kazushi Kinura, Filo Di Arianna acompanhou, com facilidade, correndo em segundo, o ritmo emplacado por Step Forward. Na reta de chegada, o brasileiro avançou sobre o ponteiro, tomando-lhe a dianteira na altura dos últimos 200 metros e não mais abandonando tal posto.

Witty formou a dupla e Step Forward foi o terceiro. O favorito Oceanic teve de se contentar com a quarta colocação.

Treinado por Mark Casse, Filo Di Arianna passa a contar com 8 primeiros lugares (6 deles obtidos em provas clássicas) em 16 corridas. Com mais de meio milhão de dólares, em premiações, o corredor assinalou 1:09.75 para a distância.

 

Mais notícias

Lamartine emplaca vitória autoritária no Grande Criterium

Líder do Stud Eternamente Rio confirmou seu favoritismo no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).

Nota de falecimento: Julio Cesar Garcez Castellano

Julio Cesar Garcez Castellano Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta segunda-feira (9), em Curitiba, o criador e proprietário Julio Cesar Garcez Castellano. O sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (10), no Cemitério Municipal de Curitiba. Filho do também criador e proprietário – além de fundador da Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná – Francisco Castellano Neto, Julio Cesar vivenciou,... [continua ]

Cem vezes G1, cem vezes Galileo

Desparecido em meados de 2021, maior reprodutor PSI do Século XXI alcançou, com a vitória de Content, no Yorkshire Oaks, seu 100º produto individual vencedor de G1.