18 jun 2021 | 20:45:07

Aos esbarros, Caled vence o Derby Paranaense (L)

Filho do nacional Beduíno do Brasil, pertencente a Divonsir Hay, conquistou seu batismo clássico.


Caled conquistou vitória autoritária no Derby

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Muito embora, até então, houvesse produzido suas melhores atuações, na pista de grama, Caled, filho do nacional Beduíno do Brasil e Vesper of Love (Crimson Tide), de criação e propriedade de Divonsir Hay, venceu, nesta sexta-feira (18), em Curitiba, o Clássico Derby Paranaense (L), em 2.000m na pista de areia (leve), para produtos de 3 anos.

Apesar do campo reduzido, de apenas 5 animais, havia, no partidor, 2 ganhadores de G1 (Dashing Court e Wil Myers) e o próprio Caled, vindo de finalizar em terceiro, no GP São Paulo (G1). Na largada, Dashing Court assumiu, momentaneamente, a primeira colocação. Ainda na primeira curva, porém, forçou a parelha do Stud Ajato, com Infinitivo tomando a ponta.

Logo nos primeiros lances da reta oposta, contudo, Leandro Henrique forçou, com Caled, que passou para segundo. Nos 1.200 finais, mais uma reviravolta: Jobson forçou, pelos paus, dominando Infinitivo e recebendo a carga de Caled. A dupla passou a disputar, emparelhada, a primeira colocação, enquanto Dashing Court buscava aproximação, em terceiro. Wil Myers, “agarrado”, era o quarto.

No tiro direto, Caled demonstrou sobras para o compromisso desta tarde. Em rápidos galões, liquidou a sorte do páreo. Passou, então, a ampliar sua vantagem, no posto principal. Deixou Dashing Court, a cerca de 10 corpos, na segunda colocação. Wil Myers foi o terceiro. Jobson e Infinitivo depois.

Treinado por Antenor Menegolo Neto (havia vencido este mesmo páreo, no ano passado, com Kopenhagen), Caled obteve sua 3ª vitória (1ª clássica) em 9 corridas. Também terceiro colocado para Own Them, no GP Derby Paulista (G1) de 2020, o ganhador completou os dois quilômetros na marca de 2:10.10.

Mais notícias

Cross Counter leva a melhor na Melbourne Cup (gr.I)

Filho de Teofilo rendeu o primeiro troféu, da prestigiosa prova de fundo, à farda da Godolphin.

Maggie May lidera dobrada de brasileiras do Stud Rio Dois Irmãos em clássico argentino

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos liderou a dobrada completada, ainda, por Mad World, no Clásico Bayakoa (L).

Uruguai: Tupungato ratifica condição de melhor milheiro de Maroñas

Brasileiro, de criação do Haras Dilema, venceu o Clásico Francisco Y Alberto Milia.