03 abr 2021 | 20:28:48

Aos esbarros, Insaciável vence a Prova Especial Euphorie

Potranca, agora detentora de 2 vitórias, pertence ao Stud Dharma.


Insaciável venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, Insaciável, filha de Goldikovic e Un’Altra Rafaela (Northern Afleet), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Dharma, venceu, com enorme facilidade, a Prova Especial Euphorie, em 1.200m na pista de areia (variante), para potrancas de 2 anos.

Vinda de vencer no quilômetro gramado, Insaciável repetiu a fórmula de sua vitória anterior: assumiu a ponta logo após a largada, ditando o ritmo do páreo. Julia Florista e Poke Bowl disputavam o segundo posto, sendo que a estreante Be Our Guest, numa partida longa, avançou sobre as duas, na curva, passando a correr na segunda colocação.

No tiro direto, ao receber a partida de André Luis Silva, Insaciável esfuziou na dianteira. Em êxito irrepreensível, derrotou Be Our Guest por 10 corpos e ¾. Poke Bowl foi a terceira. Jicarilla e Julia Florista depois.

Treinada por Valter dos Santos Lopes, Insaciável (irmã materna de Honra Real, que, atualmente, ocupa o posto de melhor égua do turfe uruguaio) obteve a 2ª vitória em 3 saídas. Tempo de 1:11.27, com finais de 24.90 e 12.98.

Mais notícias

Maroñas: Comandante Rapha esnoba baliza e ratifica condição de melhor velocista local

Filho do nacional Comandante Dodge, de criação da Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Haras Bagé do Sul, venceu o Clásico Peru (L). Todos os cinco primeiros da prova foram criados no Brasil.

Sovereignty e Calandagan: os reis do hemisfério norte

Estrelas de 2025 tiveram seus nomes revisitados em diferentes premiações da indústria turfística.

Com a mágica de Dettori, Bet You Can levanta o GP Estado do Rio de Janeiro (G1) - Araras Blood & Power

Num script perfeito, para a despedida do lendário piloto, crioulo do Haras Estrela Nova deu início à tríplice coroa.