29 set 2023 | 11:47:34

Apollo da Lagoa supera Tierruca em final de emoção

Filho do nacional Last Hope, pertencente ao Stud Mafio da Catedral, venceu o Clássico Presidente Antonio Demarchi Chula.


Apollo da Lagoa bateu Tierruca por vantagem mínima. 

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da quinta-feira (28), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Antonio Demarchi Chula, em 1.200m na raia de areia, para produtos de 3 anos, foi vencido por Apollo da Lagoa, filho do nacional Last Hope e Just Event (Wild Event), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Mafio da Catedral.

Pela linha um, Sum Gold fez valer o balizamento, mandando-se para a ponta. Em segundo corria Tierruca. Skate Zip era o terceiro e Apollo da Lagoa o quarto.

Na curva, Apollo da Lagoa passou para terceiro. Na abordagem do tiro direto, seu jóquei, Marcos Staiti (substituiu a B. Santos) tentou lhe lançar pelo espaço existente entre Sum Gold e Tierruca. Nisso, porém, Tierruca veio para dentro, "tapando" a passagem de Apollo da Lagoa - o que obrigou Staiti a sofrear seu conduzido e lhe colocar por fora de Tierruca.

Ainda assim, retomando a carga para cima dos ponteiros, Apollo da Lagoa livrou vantagem mínima, sobre Tierruca, na linha decisiva. Em terceiro chegou Skate Zip. Depois, Sum Gold e Salt Bae.

Treinado por Fernando Silva, Apollo da Lagoa obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:13.70.

 

Mais notícias

Jackson Story prevalece na Prova Especial Daião

Arenático do Stud Sempre Por Um Triz venceu a melhor prova da noturna, na Gávea.

Rumo ao Latino: Marlon prevaleceu na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Haras Moema confirmou ótimo padrão na pista de areia e venceu a seletiva paulista para o GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Oriana do Iguassu retoma campanha com vitória, em Cidade Jardim

Invicta na pista paulistana, velocista do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a Prova Especial Emabruk.