07 nov 2023 | 02:23:01

Apolo Dez deixa adversários a perder de vista, na Prova Especial Glória de Campeão

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Stud São Francisco da Serra.


Apolo Dez impressionou pela facilidade da vitória.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A Prova Especial Glória de Campeão, em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada nesta segunda-feira (6), no Jockey Club Brasileiro. Vitória plena de facilidade de Apolo Dez, 3 anos, filho do nacional (e precocemente desaparecido) Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Apolo Dez fez questão da ponta, após a largada. Logo nos primeiros lances da reta oposta, o favorito Jungle King passou para segundo e, momentaneamente, chegou a dominar Apolo Dez. Wilkley Xavier, porém, deu rédeas a Apolo Dez, que retomou a primeira colocação. Olympic Kremlin corria em terceiro. Westbrook e Leblon Time disputavam quarto.

Na curva, Jungle King voltou a carga sobre Apolo Dez. Quando abordada a reta final, contudo, o ponteiro, com notória facilidade, se desvencilhou do oponente.

Dali em diante, o que se viu foi um vareio de Apolo Dez. Fazendo pouco caso dos animais mais velhos, Apolo Dez disparou no primeiro posto, abrindo, no disco, 13 corpos e 3/4 de corpo à frente de Jungle King. Olympic Kremlin finalizou em terceiro. Westbrook e Winstar Farm completaram o marcador.

A seguir, Mero Acaso e Leblon Time. Não correram: Castro Fidel, Lusty Pacific e Borba Gato.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:58.67.

 

 

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]

Life Is Strange comanda dobrada brasileira em G2 de San Isidro

Crioula do Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud Rio Dois Irmãos, permanece invicta.

Por cabeça, Evian Royal garante vitória na PE Equitana

Defensora do Haras Guayçara derrotou Ziska Blade em final de rigor.