07 nov 2023 | 02:23:01

Apolo Dez deixa adversários a perder de vista, na Prova Especial Glória de Campeão

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Stud São Francisco da Serra.


Apolo Dez impressionou pela facilidade da vitória.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A Prova Especial Glória de Campeão, em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada nesta segunda-feira (6), no Jockey Club Brasileiro. Vitória plena de facilidade de Apolo Dez, 3 anos, filho do nacional (e precocemente desaparecido) Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Apolo Dez fez questão da ponta, após a largada. Logo nos primeiros lances da reta oposta, o favorito Jungle King passou para segundo e, momentaneamente, chegou a dominar Apolo Dez. Wilkley Xavier, porém, deu rédeas a Apolo Dez, que retomou a primeira colocação. Olympic Kremlin corria em terceiro. Westbrook e Leblon Time disputavam quarto.

Na curva, Jungle King voltou a carga sobre Apolo Dez. Quando abordada a reta final, contudo, o ponteiro, com notória facilidade, se desvencilhou do oponente.

Dali em diante, o que se viu foi um vareio de Apolo Dez. Fazendo pouco caso dos animais mais velhos, Apolo Dez disparou no primeiro posto, abrindo, no disco, 13 corpos e 3/4 de corpo à frente de Jungle King. Olympic Kremlin finalizou em terceiro. Westbrook e Winstar Farm completaram o marcador.

A seguir, Mero Acaso e Leblon Time. Não correram: Castro Fidel, Lusty Pacific e Borba Gato.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:58.67.

 

 

Mais notícias

Royal Forestry levanta o Grande Prêmio Consagração (gr.III)

Defensor do Stud Fenômeno conquistou primeira vitória graduada.

Quebranto conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Pinheiros do Sul, venceu o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).

Power-Quark acerta o passo para o Derby Paulista

Defensor do Haras San Francesco venceu o Clássico Emerson (L).