23 jan 2024 | 02:00:20

Apolo Dez levanta o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Filho do nacional Holding Glory conquistou seu mais importante êxito, até aqui,


Apolo Dez: arenático de futuro promissor.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa desta segunda-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), em 1.900m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória de Apolo Dez, 3 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Subindo de distância - e enturmação -, Last Fantastic assumiu a dianteira, após a largada. Wilkley Xavier posicionou, então, Apolo Dez na segunda colocação, correndo King Four, pelos paus, em terceiro. Jungle King completava o lote dos quatro primeiros.

Na cabeceira da curva, L'Ente Supremo forçou, aberto, aproximando-se e passando para quinto.

Abordada a reta final, Apolo Dez não encontrou dificuldades para dominar Last Fantastic. Recebendo a partida de Xavier, a 400 metros do disco, Apolo Dez voltou a abrir vantagem em relação a L'Ente Supremo, King Four e Jungle King, que haviam "encostado" nos ponteiros, na entrada do tiro direto.

Numa vitória plena de firmeza, Apolo Dez alcançou o espelho 4 corpos à frente de King Four. Last Fantastic finalizou em terceiro. L'Ente Supremo e Jungle King completaram o marcador.

A seguir, Ragnar Lodbrok, Buck Jones e Last Samurai. Não correu: Lafite.

Em excelente reunião (já havia vencido, inclusive, a PE Eulógio Morgado, com Westbrook), Julio Cezar Sampaio mandou Apolo Dez à raia para que o corredor obtivesse sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 1:58.38.

 

Mais notícias

Em teste para o Derby, melhor para Princeton

Potro do Stud Guará do Sul & Chesapeake conquistou o Clássico Emerson (L), obtendo a primeira vitória da campanha, em grande estilo.

Numa edição atípica, Keeneland September atinge US$ 238 milhões

Tido como o principal leilão de potros do mundo, evento – realizado sob condições atípicas e severos protocolos – representou a resiliência da indústria turfística, em tempos de pandemia.

Etrusca atropela com sucesso no G2 das potrancas

Taça do GP Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II) ficou com o Stud Globo.