01 maio 2023 | 21:07:14

Argentina: José Luiz Aranha e Francisco Leandro brilham em G1

Brasileiros estão associados a Rammel, vencedor do Gran Premio Montevideo (G1).


Rammel é o novo líder, entre os machos, na Argentina.

Imagem: Divulgação Haras Vacacion

Na movimentada jornada desta segunda-feira (1º), no Hipódromo de Palermo, na Argentina, produtos de 2 anos disputaram o Gran Premio Montevideo (G1), em 1.500m na raia de areia. Vitória de Rammel, que, todavia, teve uma “cara” bem brasileira: o corredor é treinado por José Luiz Aranha e foi pilotado por Francisco Leandro, dois destacados nomes egressos do quadro nacional de profissionais.

Rammel, um filho de Fortify e Roman Libertas (Roman Ruler), de criação do Haras Vacacion e propriedade da Caballeriza Ximena, chegou a sobrar para último, após a largada. Ao natural, porém, aproximou-se dos ponteiros e, em que pese perder um bocado de terreno durante a curva, já ingressou na reta final em posição de ataque.

Colocado para correr por Leandro, na altura dos 400 finais, o castanho tomou conta das ações e nem mesmo a longa atropelada de Principe Yon foi capaz de desconstituir sua vitória. No disco, ¾ de corpo a favor de Rammel. O favorito Rio Maggio, que vinha de vencer o Clásico Raul y Raul E. Chevalier (G2), foi o terceiro.

Rammel obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Rendeu a José Luiz Aranha mais um G1 na Argentina, justamente 1 ano após o profissional ter obtido sua 1ª vitória desse calibre, naquele país – com Tan Gritona, no GP Jorge de Atucha (G1) de 2022.

 

Mais notícias

Bem-estar animal: a nova Instrução Normativa do MAPA e seus reflexos no mundo turfístico

Nova seção do website da ABCPCC tratará da pauta do bem-estar animal, sob a perspectiva da indústria do turfe. Na primeira publicação, questões relacionadas à proposta de Instrução Normativa do MAPA e suas implicações no cotidiano das corridas.

Justify supera adversários e neblina para vencer o Preakness Stakes (gr.I)

Filho de Scat Daddy confirmou seu favoritismo e agora fica a uma vitória da conquista da tríplice coroa norte-americana.

Bal A Bali alinhará no Woodford Reserve Turf Classic Stakes (gr.I)

Brasileiro tentará emendar sua segunda vitória de G1 nos Estados Unidos