Argentina: José Luiz Aranha e Francisco Leandro brilham em G1
Brasileiros estão associados a Rammel, vencedor do Gran Premio Montevideo (G1).
Na movimentada jornada desta segunda-feira (1º), no Hipódromo de Palermo, na Argentina, produtos de 2 anos disputaram o Gran Premio Montevideo (G1), em 1.500m na raia de areia. Vitória de Rammel, que, todavia, teve uma “cara” bem brasileira: o corredor é treinado por José Luiz Aranha e foi pilotado por Francisco Leandro, dois destacados nomes egressos do quadro nacional de profissionais.
Rammel, um filho de Fortify e Roman Libertas (Roman Ruler), de criação do Haras Vacacion e propriedade da Caballeriza Ximena, chegou a sobrar para último, após a largada. Ao natural, porém, aproximou-se dos ponteiros e, em que pese perder um bocado de terreno durante a curva, já ingressou na reta final em posição de ataque.
Colocado para correr por Leandro, na altura dos 400 finais, o castanho tomou conta das ações e nem mesmo a longa atropelada de Principe Yon foi capaz de desconstituir sua vitória. No disco, ¾ de corpo a favor de Rammel. O favorito Rio Maggio, que vinha de vencer o Clásico Raul y Raul E. Chevalier (G2), foi o terceiro.
Rammel obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Rendeu a José Luiz Aranha mais um G1 na Argentina, justamente 1 ano após o profissional ter obtido sua 1ª vitória desse calibre, naquele país – com Tan Gritona, no GP Jorge de Atucha (G1) de 2022.