02 jul 2019 | 10:48:00

Argentina: The Last Ilusion faz brilhar a criação Paula Machado

Filho da brasileira Helisangela venceu o Clásico Antonio Cane (gr.III).


The Last Ilusion mostrou forma para o Dardo Rocha.

Imagem: Turf Diario

No domingo (30), em La Plata, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Antonio Cane (gr.III), em 2.100m na pista de areia. Vitória de The Last Ilusion, 4 anos, filho de Interaction e Helisangela (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Rio Claro (seção argentina da criação Paula Machado).

Enquanto Il Gelato ditava o ritmo da prova, Eduardo Ortega Pavón mantinha The Last Ilusion afastado da briga inicial. Na reta final, The Last Ilusion emplacou arremate irresistível, derrotando o próprio Il Gelato por 2 corpos e ½. Teneek (8 e ½) ficou com a terceira colocação.

Treinado por Lucas Gaitan, The Last Ilusion conquistou a quarta vitória em 9 saídas. Demonstrando forma para o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I), percorreu a distância no tempo de 2:11.92.

A mãe de The Last Ilusion, Helisangela (Fast Gold na fiel escudeira de Virginie, Vassy, por Livernon), foi um dos destaques, entre as fêmeas, da geração 2002, no Brasil. Criada pelo Haras São José & Expedictus (a quem também defendeu em corrida), Helisangela conquistou 3 vitórias, incluindo o Grande Prêmio OSAF (gr.I) de 2006, em Cidade Jardim.

Mais notícias

Fast Jet Court: atropelada irresistível no GP Barão de Piracicaba (G1)

Excelente corredora, pertencente ao Haras Cima, é a candidata à tríplice coroa.

Bien Sureño: um show à parte no Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3)

Troféu Mossoró de Melhor Milheiro do Brasil, defensor de Neverending Stud confirmou seu favoritismo, com enorme facilidade.

Com “DNA Mondesir”, Celtic Sea vence G1 na África do Sul

Filha da brasileira Ireland impôs-se no Garden Province Stakes (gr.I).