14 abr 2018 | 17:44:01

Aristrocrática vence a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca de Alberto Juarez Tiellet Miorim demonstrou qualidades.


Aristocrática venceu em valoroso esforço final.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, em 1.400m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, revelou a vitória de Aristocrática, filha de Trinniberg e Vow Vow (Northern Afleet), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Alberto Juarez e Tiellet Miorim.

Largando por fora das oponentes, Sunshining (Watchmon) assumiu a ponta, bem aberta. Aristocrática corria em segundo, acionando Nostra Casa (Plenty of Kicks) no terceiro posto. Na sequência, aparecia a estreante Mendel Sweet (T. H. Approval).

Abordada a reta de chegada, Sunshining seguia com boa ação na dianteira, ao passo que Aristocrática e Nostra Casa tentavam não perder contato com a ponteira. Quando a corrida já parecia decidida em favor de Sunshining, na altura dos últimos 150 metros, Aristocrática emplacou uma última – e letal – estocada.

Na insistência de Vagner Leal, Aristocrática derrotou Sunshining por ¼ de corpo. Nostra Casa (4 e ¾) finalizou em terceiro, deixando Mendel Sweet (36 e ½) em quarto.

Treinada por Valter dos Santos Lopes, Aristocrática obteve a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:25.51, com finais de 25.35 e 13.22.

Mais notícias

Porto Alegre: Barishnikov vence o GP Estado do Rio Grande do Sul

Tordilho do Stud M.P.S. brilhou no Hipódromo do Cristal.

Gaivina dá show no GP Onze de Julho (gr.II)

Corredora do Haras Santa Maria de Araras não deu chance às adversárias na melhor prova do final de semana, na Gávea.

Em final de emoção, National Treasure bate Blazing Sevens no Preakness Stakes (G1)

Filho de Quality Road rendeu a Bob Baffet sua oitava conquista no páreo. Candidato à tríplice coroa, Mage foi o terceiro.