14 abr 2018 | 17:44:01

Aristrocrática vence a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca de Alberto Juarez Tiellet Miorim demonstrou qualidades.


Aristocrática venceu em valoroso esforço final.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, em 1.400m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, revelou a vitória de Aristocrática, filha de Trinniberg e Vow Vow (Northern Afleet), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Alberto Juarez e Tiellet Miorim.

Largando por fora das oponentes, Sunshining (Watchmon) assumiu a ponta, bem aberta. Aristocrática corria em segundo, acionando Nostra Casa (Plenty of Kicks) no terceiro posto. Na sequência, aparecia a estreante Mendel Sweet (T. H. Approval).

Abordada a reta de chegada, Sunshining seguia com boa ação na dianteira, ao passo que Aristocrática e Nostra Casa tentavam não perder contato com a ponteira. Quando a corrida já parecia decidida em favor de Sunshining, na altura dos últimos 150 metros, Aristocrática emplacou uma última – e letal – estocada.

Na insistência de Vagner Leal, Aristocrática derrotou Sunshining por ¼ de corpo. Nostra Casa (4 e ¾) finalizou em terceiro, deixando Mendel Sweet (36 e ½) em quarto.

Treinada por Valter dos Santos Lopes, Aristocrática obteve a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:25.51, com finais de 25.35 e 13.22.

Mais notícias

Enable repete Corrida e Treve no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms tornou-se a terceira fêmea a vencer, por duas vezes, a maior prova do turfe francês.

He Runs Away é eleito "cavalo do ano" na Argentina; Francisco Leandro é o melhor jóquei

Crioulo da sessão portenha do Haras Santa Maria de Araras foi o mais votado na categoria principal do Distinciones Carlos Pellegrini; Leandro e outros brasileiros também brilharam na premiação

Aero Trem: uma viagem no tempo e na glória do PSI brasileiro, em Montevidéu

Corredor do Haras Old Friends foi o herói do Gran Premio Latinoamericano (G1), 30 anos após a conquista de Dark Brown, no mesmo Hipódromo de Maroñas. Criação brasileira aumentou sua vantagem no ranking da prova.