18 jun 2021 | 20:19:37

Aspro Courtier impressiona no Criterium Paranaense

Potro do Haras Cima confirmou “pule de 10” no Clássico Criadores (L).


Aspro Courtier é potro de excelentes recursos

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Disputado nesta sexta-feira (18), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Criadores – Criterium Paranaense (L), em 1.600m na pista de areia (leve), para produtos de 2 anos, marcou a firme e fácil vitória da “pule de 10”, Aspro Courtier, filho de Courtier e Friendly Silk (Gone West), de criação e propriedade do Haras Cima.

Largando por fora de todos, Aspro Courtier foi levado para a cerca externa, por Marcos Ribeiro. Ditou o ritmo da prova, enquanto Ventoux disputava o segundo com Pacific Trader. Em quarto e último corria Magic of Control.

Ao final da reta oposta, Aspro Courtier traçou a diagonal e ratificou sua liderança. Corria cerca de 4 corpos à frente de Ventoux.

Na reta final, Aspro Courtier emplacou êxito incontestável. Abrindo ampla margem, na primeira colocação, derrotou Magic of Control, que arrematou bem aberto, por cerca de 5 corpos. Ventoux e Pacific Trader depois.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Aspro Courtier obteve sua 2ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas. A única derrota ocorreu no GP Juliano Martins (G1), ocasião na qual finalizou, em terceiro, para Keep Koller.

Tempo de 1:40.80.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2025: animais inscritos

Nesta quarta-feira (22), foram confirmadas as inscrições para a Copa Precocidade e Velocidade 2025. Com a final programada para o dia 9 de março, no Hipódromo da Gávea, o páreo (que, mais uma vez, conta com o patrocínio de TBS International e da VETNIL), recebeu um total de 32 inscrições, distribuídas entre os 4 hipódromos realizadores das corridas seletivas. -... [continua ]

Rumo ao "Henrique de Toledo Lara", Evidências vence aos esbarros

Potranca da Coudelaria Fantastic levantou a Prova Especial Colina Verde.

No domingo, Enable retorna para o último capítulo de sua saga nas pistas

Corredora do Príncipe Khalid Abdullah reaparecerá no Eclipse Stakes (G1), na retomada de sua jornada visando o inédito “tri” do Arco.