Aspro Courtier impressiona no Criterium Paranaense
Potro do Haras Cima confirmou “pule de 10” no Clássico Criadores (L).

Aspro Courtier é potro de excelentes recursos
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP
Disputado nesta sexta-feira (18), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Criadores – Criterium Paranaense (L), em 1.600m na pista de areia (leve), para produtos de 2 anos, marcou a firme e fácil vitória da “pule de 10”, Aspro Courtier, filho de Courtier e Friendly Silk (Gone West), de criação e propriedade do Haras Cima.
Largando por fora de todos, Aspro Courtier foi levado para a cerca externa, por Marcos Ribeiro. Ditou o ritmo da prova, enquanto Ventoux disputava o segundo com Pacific Trader. Em quarto e último corria Magic of Control.
Ao final da reta oposta, Aspro Courtier traçou a diagonal e ratificou sua liderança. Corria cerca de 4 corpos à frente de Ventoux.
Na reta final, Aspro Courtier emplacou êxito incontestável. Abrindo ampla margem, na primeira colocação, derrotou Magic of Control, que arrematou bem aberto, por cerca de 5 corpos. Ventoux e Pacific Trader depois.
Treinado por Olívio Zantedeschi, Aspro Courtier obteve sua 2ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas. A única derrota ocorreu no GP Juliano Martins (G1), ocasião na qual finalizou, em terceiro, para Keep Koller.
Tempo de 1:40.80.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (32ª edição)
Carlos Henrique obteve fácil vitória com Shaddad, no Bahrain. Imagem: The Bahrain Turf Club BAHRAIN CARLOS HENRIQUE (C. Henrique): Além de aproveitar para curtir a Fórmula 1, o brasileiro foi, viu e venceu no Bahrain, pilotando Shaddad, na reunião do dia 3 de março. Pegando boa largada e lançando seu conduzido à ponta, o brasileiro teve atuação tranquila. Isso porque o vencedor... [continua ]