07 nov 2022 | 07:43:22

Atropelada irresistível de Luminosidad para conquistar o Clássico Octavio Dupont (L.)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras demonstrou forma para a tríplice coroa.


Luminosidad atropelou com apetite.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Potranca de enorme poderio locomotor e que conta com grande confiança de seu staffLuminosidad mostrou qualidades em seu primeiro triunfo na esfera nobre, com o primeiro lugar no Clássico Octavio Dupont (L.). A carreira, uma das atrações da reunião do domingo, 06 de novembro, no Hipódromo da Gávea celebração do JCB, foi disputada em 1.500 metros, grama pesada.

Corrida na última posição por Waldomiro Blandi, Luminosidad atropelou com força nos 400 metros decisivos, para passar uma a uma das rivais e conseguir o primeiro laurel em provas do calendário clássico carioca. Ótima potranca, Luminosidad vai dar alegria para Julio Bozano. Na pista, Exclamação formou a dupla, com Lah Lah Lah, Pra Sempre e Tantantan na sequência.

Após reclamação do jóquei de Tantantan (A.Correia) contra o de Exclamação (W.Xavier), a CC do JCB entendeu por desclassificar a defensora do Haras Old Friends Ltda. Assim, o placar final ficou: Luminosidad (1ª); Lah Lah Lah (2ª); Pra Sempre (3ª); Tantantan (4ª); e Exclamação (5ª).

Apresentada com o esmero do excelente Christiano Oliveira, Luminosidad é uma 3 anos, filha de Put It Back e Personal Ensigns, por Wild Event, de criação e propriedade para o Haras Santa Maria de Araras. Na sua segunda vitória, a primeira clássica, em três saídas, Luminosidad assinalou: 1min31s14.

por Fernando Lopes

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Royal Lady alcança Charme Koller nos lances decisivos

Corredora do Haras Moema conquistou a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques.

Happy Bryan mantem invencibilidade no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III)

Potranca do Stud Pedudu resistiu aos avanços de Quick’N Easy para manter a liderança, entre as potrancas, na Gávea.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (62ª edição)

A bordo de Olimpo MT, Carlos Lavor argolou nova vitória clássica, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI CALOR LAVOR: O bridão carioca foi o vencedor de mais uma prova clássica, em Maroñas. Desta feita, o brasileiro foi para a foto no Gran Premio de Honor (L), conduzindo Olimpo MT - um filho de T.H.Approval em mãe Sulamani. De criação e propriedade do Haras Phillipson,... [continua ]