03 jun 2023 | 17:41:17

Auguste Rodin, um Deep Impact, vence o Derby de Epsom (G1)

Potro da Coolmore rendeu a Aidan O’Brien sua nona vitória, no histórico do páreo.


Auguste Rodin (por fora) bateu King of Steel, em final de emoção.

Imagem: Sky Sports

Produtos de 3 anos disputaram, neste sábado (3), a versão 2023 do Epsom Derby (G1), em 2.400m na raia de grama, com £ 1,5 milhão de bolsa. Venceu o irlandês Auguste Rodin, filho de Deep Impact e Rhododendron (Galileo), de criação e propriedade da Coolmore.

Diferentemente do que fizera no dorso de Savethelastdance, que, no posto de destacada favorita, formou a dupla no Epsom Oaks (G1) de ontem, Ryan Moore, desta feita, manteve Auguste Rodin no fundo do lote.

No tiro direto, Auguste Rodin emplacou arremate certeiro, vindo a alcançar o norte-americano King of Steel (Wooton Basset), de criação da Bonne Chance Farm – operação correspondente ao Stud Rio Dois Irmãos, nos Estados Unidos – nos últimos metros. No disco, ½ corpo de vantagem para Auguste Rodin.

White Birch foi o terceiro colocado.

Um dos ícones do treinamento do cavalo PSI, em todos os tempos, Aidan O’Brien conquistou, nada menos, que o seu 9º Epsom Derby. Auguste Rodin, por sua vez, conquistou sua 4ª vitória em 6 corridas. Vencedor, aos 2 anos, do Futurity Trophy (G1), Auguste Rodin percorreu a milha e meia na marca de 2:33.88.

 

Mais notícias

Canadá: Eurico Rosa da Silva se aposentará ao final do ano

Jóquei brasileiro, notabilizado como um dos melhores pilotos do turfe canadense, em sua história, pendurará o chicote ao final da temporada.

Primeiro Seminário de Turfe do Rio Grande do Sul é confirmado e tem programação divulgada

Evento será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Margarida Polak Lara e a Taça de Prata de Potrancas

Com a invicta Little Beauty em pista, fêmeas disputarão prova de G1 que homenageia a primeira dama do turfe brasileiro.