04 set 2017 | 23:34:45

Austrália: nas pegadas de Black Caviar, Winx iguala recorde de Zenyatta

No Chelmsford Stakes (gr.II), filha de Street Cry obteve a décima nova vitória consecutiva.


Winx: cada vez mais mítica

Imagem: AAP/Brendan Esposito

Enquanto Winx segue fazendo do céu o seu limite, números e recordes vão sendo postos abaixo. No último sábado (2), a corredora de 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl, por Al Akbar, venceu o Chelmsford Stakes (gr.II) em Randwick, na Austrália, conquistando a décima nona vitória consecutiva da campanha. Igualou, assim, feito conseguido por outro monumento da raça PSI: Zenyatta.

Ainda que Red Excitment (Excites) tenha conseguido abrir grande margem na primeira colocação, a ponto de render tons algo dramáticos ao desfecho do páreo, James Bowman e Winx tiraram de letra, como de praxe, na hora da verdade. Depois de acionar em quarto durante a maior parte do tempo Winx tomou a segunda posição nos 400 finais e a 100 metros do disco já trazia a vitória administrada. Um corpo separou Winx de Red Excitment. Chocante (Shocking) em terceiro. Tempo de 1:34.11 para os 1.600m na raia de grama.

Treinada por Chris Waller, Winx obteve a vigésima terceira vitória em 29 corridas. Criada por Fairway Thoroughbreds e pertencente a Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, Winx persegue, agora, recorde da sua compatriota Black Caviar. Dona de 25 primeiros lugares, num número idêntico de apresentações, Black Caviar detém o recorde de vitórias consecutivas na era moderna das corridas de cavalo.

Mais notícias

SP: Old Farm garante vaga na final da "Copa"

Potranca do Haras H. Oliva/Stud Alegrete Baita Show venceu sua seletiva para a final da Copa Precocidade e Velocidade.

Em sua quarta tentativa, Skippylongstocking vence a Pegasus e deixa os favoritos para trás

Corredor de 7 anos obteve a mais importante vitória de sua campanha, em dobrada das cocheiras de Saffie Joseph Jr.

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.