02 mar 2019 | 10:22:35

Austrália: Winx conquista seu 23º grupo I

Poucos dias após realizar sua primeira aparição, no ano de 2019, corredora australiana venceu, pela terceira vez, o Chipping Norton Stakes (gr.I).


Hugh Bowman comemora mais uma vitória de Winx.

Imagem: Simon Bullard/ABC.net.au

Após debutar na temporada 2019 com vitória no Apollo Stakes (gr.II), do último dia 19 de fevereiro, a australiana Winx, 7 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, obteve, nada menos, que a sua 23ª vitória em provas de G1. Foi no Chipping Norton Stakes (gr.I), em 1.600m na grama, disputado neste sábado (2), por produtos de 3 e mais anos e que já havia sido vencido por ela nos anos de 2016, 2017 e 2018.

Desta feita acionando um bocado mais próxima dos ponteiros, Winx ingressou na reta final em terceiro. Por maior que fosse a vantagem de Happy Clapper (Teofilo), na primeira posição, quando Hugh Bowman começou a dar rédeas à favorita, esta aproximou-se com facilidade do ponteiro. Sem precisar ser exigida, tomou conta da prova, nos últimos 150 metros.

Happy Clapper formou a dupla a 1 corpo e ¾, finalizando Unforgotten (Fastnet Rock) em terceiro.

Recebendo treinamento de Chris Waller, Winx chega à marca de 35 primeiros lugares (dos quais 31 de modo consecutivo) em 41 saídas. Tempo de 1:33.27.

Mais notícias

Fitzgerald impressiona em Maroñas e ruma ao GP Latinoamericano (gr.I)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras faturou o Clásico Manuel Quintela (gr.III) e assumiu vaga deixada por Ghandi Di Job no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I). Também brasileiros Oggigiorno e Coldplay completaram a trifeta.

Com Hot Thong no pedigree, Time Warp vence a Hong Kong Cup (gr.I)

Corredor britânico conquistou primeira vitória de G1 da campanha. Como terceira mãe, apresenta-se a brasileira Hot Thong.

Quantify, um Ganesh, brilha na homenagem aos Paula Machado

Potro do Stud Red Rafa venceu o Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Araras Blood & Power.