02 mar 2021 | 23:22:28

Avassalador, Francisco Leandro atinge 117 vitórias em apenas 2 meses

Bridão brasileiro segue liderando a estatística de jóqueis, na Argentina. Média do bimestre aproximou-se de 2 vitórias por dia.


Francisco Leandro: rotina regada a vitórias

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Quase 2 vitórias por dia, 7 dias por semana. Esse foi o ritmo de conquistas de Francisco Leandro, durante o primeiro bimestre de 2021. Em apenas 2 meses, o jóquei brasileiro venceu 117 corridas, nos hipódromos argentinos.

O feito de Leandro – de difícil recordação, se já protagonizado por algum outro jóquei, no turfe argentino – vem na esteira de outra conquista da qual ainda não se tinha notícia: em 2020, o bridão conquistou as estatísticas dos 3 hipódromos centrais do país vizinho: La Plata, Palermo e San Isidro.

O número de 117 primeiros lugares de Leandro, em 2021, fica ainda mais assombroso à medida que se confere o desempenho do 2º colocado na estatística, William Pereyra: este conta com 48 vitórias, numa diferença a perder de vista do brasileiro.

Emprestando seu talento a diversos profissionais e coudelarias – incluindo algumas das principais da Argentina – Leandro é o jóquei habitual, dentre outros, do animal mais comentado, do turfe portenho, na atualidade: Strategos. Velocista de escol, o tordilho, com quem Leandro venceu o GP Felix de Alzaga Unzué (G1), ao final de 2020, este ano, levado à milha, rendeu à dupla êxito recente no Clásico Horacio Bustillos (G2).

Caso mantenha seus incríveis números, Leandro deverá colocar por terra seu próprio recorde, numa única temporada. Em 2019, Leandro levou ao disco 392 vencedores.

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional marca final de semana "verde e amarelo" das corridas de cavalo

Hipódromo do Cristal sediará disputa que dá início às festividades da Copa dos Criadores.

Nos 3.000 metros, Hall da Fama supera os machos

Potranca de João Boyadjian venceu o Handicap Especial Cacique Negro.

L'Amico Mio: atropelada certeira no Clássico Imprensa - Luiz Carlos Vergara Marques

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o principal embate do dia, em Porto Alegre.